A “nota oficial” que o Cruzeiro deveria emitir


Com profundo espanto assistimos à declaração do ex-superintendente de futebol do clube, Benecy Queiroz, dizendo que em sua trajetória de mais de 40 anos no futebol existe um episódio em que tentou subornar um árbitro parara vencer uma partida.

Apesar das informações desencontradas, como os personagens da história, e do fato de que o ex-supervisor deixa claro que a sua ação não teria resultado em triunfo esportivo do clube, o que preserva o caráter inquestionável de todas nossas inúmeras conquistas obtidas em campo, a declaração de ter um dia praticado tal ato abjeto, imoral e antiético, não coaduna com os valores esportivos e institucionais do Cruzeiro Esporte Clube nem com nossa história vitoriosa e marcada por correção ética e esportiva.

Diante do fato, que nesta quarta-feira foi tratado por Benecy Queiroz como uma brincadeira, de péssimo gosto, comunicamos o desligamento do ex-superintendente de suas funções bem como a abertura de um processo contra o mesmo por danos morais.

Exigimos ainda que o ex-superintendente assuma plena responsabilidade por lamentável declaração, reparando assim os danos causados à imagem de nossa instituição.