Surgimento

O site Guerreiro dos Gramados , também conhecido como GDG surgiu no inicio de 2008, e teve seu lançamento em 2 de janeiro de 2009, pelas mãos do cruzeirense Paulo Costa (@PauloCosta_), de então 32 anos, analista de sistemas. A data de lançamento do site, propositalmente, remete ao aniversário de fundação do Cruzeiro Esporte Clube, que tem atualmente mais de 8 milhões de torcedores ao redor do mundo.

Paulo Costa aliou seu espírito empreendedor a um dos seus maiores hobbies, que é assistir aos jogos do time do coração. Pensando no formato de um site de opinião e informativo, o foco do cruzeirense estava em servir como referência à nação celeste via web, em um ambiente onde predominasse inicialmente a colaboração voluntária de participantes, com a formação de um celeiro de boas opiniões e disseminação de novidades que saem diariamente da Toca da Raposa e de sua torcida.

O nome do site, “Guerreiro dos Gramados”, surgiu do verso de uma das músicas entoadas pela imensa nação azul nos jogos do Cruzeiro, que diz: “Cruzeiro: o guerreiro dos gramados / sou cruzeirense apaixonado e pra sempre vou te amar”. Toda torcida Cruzeirense já havia associado o termo “Guerreiro dos Gramados” ao Cruzeiro Esporte Clube, e com isso o departamento de marketing oficial do Cruzeiro, em 2008, também implantou a idéia da canção junto à campanha “Essa torcida move o time”, criada em 2007, pertencente a um programa interno do setor que trabalha diretamente com a torcida para garantir a participação da massa nos jogos do Cruzeiro dentro de casa e exaltar a força da família celeste para mover o time à frente.

Associado ao nome Guerreiro dos Gramados foi criado então o slogan “Nossa Torcida, Nossa Força!”, que afirmar o espírito de luta, garra e determinação, não somente do time em campo, mas de toda sua torcida espalhada pelo mundo.

SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. Salmos 84:12