Nós vamos invadir seu campo


Este primeiro texto na coluna das Guerreiras é dedicado com carinho especial aos meninos que passarão por aqui. Afinal, já invadimos os campos e estádios há muito tempo, e provamos todos os dias que nosso interesse não é apenas nas “habilidades” físicas dos jogadores, como fora outrora, mas também na parte técnica e tática do jogo.

Em alguns casos, mulheres entendem mais sobre o esporte que muito marmanjo por aí. Para exemplificar vou contar uma cena que aconteceu no estádio certa vez. Se não me engano foi num jogo entre Cruzeiro e Corinthians. A bola saiu para lateral e o juizão deu o lance a favor do adversário, bem próximo à nossa área. Não é que um sujeito que estava dois degraus acima de mim, quando o jogador corintiano bateu o lateral, diz, em alto e bom som, “quê isso juiz, o cara tá impedido!”, como assim impedido cara pálida???? Não conhece a regra do jogo, não? Não existe impedimento em cobrança de lateral. Ajuda aí, né!!!!!

Tudo bem que ainda tem meninas que não entendem muito sobre o jogo, vão ao estádio porque criaram o hábito de acompanhar namorados, maridos e filhos e tomaram gosto pelo espetáculo, mas sem profundo conhecimento. Não importa. O que interessa é a paixão que une todo cruzeirense, o amor incondicional ao maior clube de Minas: ZEIROOOOOOOO!!!!

Nós já conquistamos nosso espaço no mundo do futebol, agora queremos também o respeito dos homens. Rapazes deixem o preconceito de lado. Aproveitem o que a mulher tem de bom a oferecer também nessa seara. Posso garantir que trabalharemos para oferecer-lhes bons textos, com boas análises e elegância, sobretudo, com ética.