nos_embalos_de_sábado_à_noite

Nos embalos de sábado à noite

O que você estará fazendo no próximo sábado, dia 28 de Novembro, entre às 17:00 e 21:30? Eu estarei no casamento de um amigo. Você poderá estar também em uma igreja. Talvez no bar ou em um encontro. Talvez de bobeira fazendo nada. Mas todos os 8 milhões de cruzeirenses, independente do que estiverem fazendo, estarão conectados e presos aos celulares, televisões, tablets e o que quer que seja que permita acompanhar e secar o São Paulo e, posteriormente, o Internacional na abertura da rodada.

Talvez você já tenha comprado o seu ingresso para o jogo de domingo contra o Joinville (se não comprou, o faça. O time merece reconhecimento após 12 jogos de invencibilidade), talvez esteja esperando para saber se o jogo seguirá valendo a possibilidade de ir para a Libertadores para se decidir. Também não importa. Você estará no sábado, entre às 17:00 e 21:30, secando São Paulo e Inter.

Talvez você tenha entregue os pontos na disputa pelo G-4 (ou G-5, mesmo com o Santos tendo aberto vantagem no jogo de ida da Copa do Brasil) por ter ficado difícil demais. Talvez você tenha apostado com o colega do trabalho que o Cruzeiro vai para Libertadores e que tudo vai dar certo nas duas rodadas finais. Também não importa. Você estará no sábado, entre às 17:00 e 21:30, secando São Paulo e Inter.

Talvez você tenha dito quando o São Paulo abriu o placar na final da Copa do Brasil de 2000 que tinha acabado. Talvez você tenha dito que o Cruzeiro viraria e talvez você tenha apoiado o time até o gol de Geovanni (e ajudado Cléber a cortar o lance são-paulino na sequência.) Também não importa. Você estará no sábado, entre às 17:00 e 21:30, secando São Paulo e Inter.

Velho, novo, homem, mulher, alto, baixo, magro, gordo, otimista, pessimista…. Também não importa. Você estará no sábado, entre às 17:00 e 21:30, secando São Paulo e Inter.

“Mas a coluna deveria ser sobre o Cruzeiro”, você afirma. Sim, eu sei. Enfrentamos o Joinville no domingo, no Mineirão, após um frustrante empate contra o time reserva do Palmeiras na última rodada. Mas isto, veja você, agora também não importa. E você, assim como eu, estará no sábado, entre às 17:00 e 21:30, secando São Paulo e Inter.