Nenhuma surpresa na Toca


A previsão se concretizou! O nosso Guerreiro Ramires já é do Benfica de Portugal. É o que divulgou a diretoria celeste em seu site oficial, enquanto o Benfica nada publicou a respeito, a não ser a negativa da negociação, estranho… Mas é aguardar…

O vai-e-vem do futebol nos traz muitas lições, e acho estranho que a torcida não tenha se acostumado com isso até hoje. A saída do Ramires já estava desenhada há um ano… Era tempo suficente pra todos pensarem em apoiar o time e quem vier a ocupar a vaga dele. Não temos patrocinador master, e é difícil manter um time de nível sem vender alguém.

Voltemos a um passado recente… Venderam o Guilherme, que era outro jogador sempre cotado para sair nas janelas de trasferência para a Europa – a torcida chiava só de falar na saída dele (pelo ao menos a maioria). E o que aconteceu? Venderam o Guilherme e em troca veio o jogador que é um dos mais importante do time hoje: O Kléber. Só para fundamentar o raciocínio, as duas partidas que perdemos no ano ele não estava em campo,contra Náutico e Estudiantes: Dois vexames em situações adversas diga-se de passagem. Empatamos com o Deportivo Quito fora e suamos pra ganhar do Universitário de Sucre em pleno Mineirão, também sem ele. E ganhamos do Estudiantes sem Ramires, com o Kléber decidindo a partida em sua estréia.

Acho bobeira a torcida querer crucificar a diretoria em um momento tão importante na Libertadores. Vamos aguardar mais negociações, até o fechamento da janela de transferências muita coisa pode mudar. Se o rendimento cair, cobraremos com certeza, mas o Ramires nem foi ainda, o time não jogou sem ele e todosjá estão disparando contra tudo e todos.

Calma Guerreiros!

No que tange a convocação do Guerreiro pelo Dunga só agora, sinceramentepenso no jogador, que merece esta oportunidade, independente defavorecer “A” ou “B” em reta decisiva de títulos. E essa convocação aconteceu porque o Dunga sabia que se ele não levasse realmente os melhores e seguisse com os pífios medalhões perna de pau para a Copa das Confederações, colocaria seu cargo em perigo há apenas uma ano da Copa do mundo de 2010.

Quem virá?
Zé Roberto?
Ibson? (seria uma ótima!)
Não sabemos…
Continuo confiando no Tri e no brasileiro e em muitas gratas surpresas que podem acontecer dentro do próprioelenco, assim como o Ramires chegou a ser vaiado pela torcida quando chegou, muita gente pode mostrar serviço agora!

Como diz o Adílson, vamos aguardar.
Até a próxima!