A necessidade de atrair o torcedor na semana do clássico


Chegamos em uma das semanas mais especiais para o torcedor celeste. No próximo domingo será disputado o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG no Mineirão.

Em Belo Horizonte e por toda Minas Gerais o futebol fica mais evidenciado, principalmente quando um dos lados é líder com vantagem no campeonato nacional.  Era esperado também que houvesse grande procura para o jogo contra o outro Atlético, o paranaense no caso, que será nesta quarta-feira.

Mas até agora houve pouca venda de ingressos para quarta, que outrora já estaríam esgotados para ver o líder do campeonato. Qual seria o problema, a derrota de domingo frente ao São Paulo ou uma atitude do torcedor de guardar seu dinheiro para o ingresso do derby?

As duas “desculpas” são aceitáveis, mas continuam sendo “desculpas” que a diretoria celeste poderia resolver.

No primeiro caso há um receio do torcedor de não ver um espetáculo do time e acabar “jogando seu dinheiro fora”, como aconteceu ainda na fase de grupos da Libertadores, quando vimos muitos cartões de sócios quebrados pelo chão. Para esses que se dizem torcedores, saibam que o jogo de futebol não é um teatro, e você vai ao campo para torcer e apoiar incondicionalmente o Cruzeiro.

A resolução que a diretoria pode tomar é reduzir o preço do ingresso e trazer o torcedor celeste novamente a arquibancada do gigante da Pampulha, assim como fez o Flamengo,o Fluminense e o vice-líder São Paulo neste Brasileirão.

Sobre a segunda pergunta também é fácil de ser respondida: que se faça uma promoção de ingressos, colocando pela metade do preço normal e fazendo dois pelo preço de um. Isso aumentaria muito a procura pelos dois jogos, o que seria importantíssimo para o Cruzeiro se manter na ponta do Brasileirão rumo ao titulo.

Fica o posicionamento de um torcedor sobre essa situação que está acontecendo tanto nos estádios reformados para a Copa e que poderia ser resolvida de uma forma muito simples.

Por: Luis Mauro Queiroz