“Não vai adiantar nada! ” Engano seu, Williams (Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro – Copa do Brasil 8ª de final)


Salve guerreiros! Semana passada um protesto de parte da imensa China Azul nos portões da Toca da Raposa 2 chamou a atenção dos nossos atletas para o descompromisso demonstrado nas últimas partidas celestes, e com a frase do título o volante Williams definiu como desnecessário o movimento. A partida de ontem mostrou o contrário, Williams. O time celeste continua ruim, mal treinado e principalmente, mal escalado pelo ex-treinador em atividade Vanderlei Luxemburgo, entretanto, nesta quarta, no primeiro jogo da CB demonstrou vontade, interesse em vencer a partida. Parece que o volante está equivocado.

O jogo

Nem parecia que a partida era na arena do Palmeiras, que, aliás, ficou belíssima. Um Cruzeiro disposto a trazer a vitória de São Paulo estava em campo. Dominou as ações desde o início da partida, mas foi o time da casa quem abriu o placar. Em falha inaceitável de marcação, Mayke permite a jogada de construção do gol suíno logo aos 7’ de partida.

O Cruzeiro que já buscava o gol desde o início, então vem à carga permitindo ao time da casa os contra-ataques. Com Fabrício de volta ao meio, a Raposa ganha um pouco mais de qualidade no setor, e as principais jogadas celestes passam por ali. Marquinhos na direita impede as subidas de Egídio, e o Cruzeiro segue marcando bem.

Leandro Damião desencanta empatando a partida, diga-se de passagem, um belo gol. A Raposa continua dominando as ações no segundo tempo, entretanto mais uma vez em falha de marcação de Mayke, acaba levando o segundo tento do Palmeiras.

O Cruzeiro continua dominando o jogo, até pela desvantagem no placar, mas tem um problema difícil de resolver, não consegue armar o time. De Arrascaeta entra e consegue algumas jogadas mais o time peca demais nas finalizações. Ariel Cabral até entra bem, mas perde dois gols daqueles que até minha vó de muletas faria. Paciência!

Ao menos dessa vez teve vontade, se aliasse à técnica poderia ter trazido ao menos um empate de São Paulo. Nem tudo está perdido, pois uma vitória simples manteria o Cruzeiro na luta pelo penta da Copa do Brasil.

“Guerreiro de ouro” vai para Henrique, em nova função, contribuiu durante a partida quase toda. Firme na marcação à frente da zaga e eficiente na distribuição até com bons lançamentos. “Guerreiro de lata” pertence sem dúvida ao Mayke que está numa preguiça inexplicável. Assim não vai pra Europa não meu filho.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 CRUZEIRO

Data: 19 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 24.889 pagantes
Renda: R$ 1.621.155,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Zé Roberto (PAL); Fabrício (CRU)
Gols: Cleiton Xavier, aos 7 min do 1º T; Leandro Damião, aos 4 min do 2º T; Rafael Marques, aos 17 min do 2º T

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca (Rafael Marques), Andrei Girotto e Cleiton Xavier (Amaral); Dudu, Zé Roberto e Lucas Barrios (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Charles (Ariel Cabral), Fabrício e Alisson (Arrascaeta); Marquinhos (Vinícius Araújo) e Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Voltamos ao Campeonato Brasileiro onde o próximo adversário é o líder da competição, o Corinthians em São Paulo ainda. Missão dificílima não perder essa partida, mas o Cruzeiro precisa somar pontos. Até lá China Azul!

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Jr