Nada dá certo! (Grêmio 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 10ª rodada)


Salve, guerreiros! Está difícil! Foram 3 vitórias depois da chegada do Luxemburgo e nos deram algum ânimo de algo melhor na temporada, seguindo vieram 3 derrotas que nos enchem de temor pelo pior em 2015. E olha que não enfrentamos grandes elencos nestes jogos. Estou preocupado. Perdemos para a Chapecoense, para o fraquíssimo Coxa e agora para o apenas “esforçado” Grêmio. Imaginando como será quando enfrentarmos Sport, Palmeiras, Fluminense, entre outros…

O Jogo

Um jogo bem disputado no meio campo, com poucas chances claras até por volta dos 12’ da primeira etapa, quando o Grêmio ensaia sua primeira blitz na defesa celeste e consegue uma certa pressão. Algumas poucas oportunidades do tricolor gaúcho para na atuação de gala do Fábio.

Entretanto, pertence à Raposa a melhor chance do primeiro tempo quando Charles em um balaço acerta a trave de Marcelo Grohe que nada poderia fazer caso a bola descaísse 10 centímetros. Começava aí nosso festival de infortúnios.

Vem o segundo tempo e Vanderlei ousa ao sacar Damião e Marquinhos para as entradas de Marcos Vinícius e Allano. O primeiro resolve a saída de bola celeste desafogando os volantes. Consegue fazer uma melhor distribuição do jogo mineiro levando à Raposa a algumas oportunidades de gol. Já o segundo continuou mantendo o fraco desempenho de Marquinhos a quem substituíra.

O Show de horrores da noite mais uma vez fica a cargo de Willian Bigode, que protagoniza erros infantis e merecem destaque:

  1. Em contra-ataque claro, dois contra dois De Arrascaeta conduzindo a bola, Willian falha bisonhamente em seu posicionamento, deveria ter aberto para dar ao uruguaio opção de passe, preferiu enfiar-se no meio dos dois zagueiros permitindo o desarme;
  2. O mesmo erro foi cometido no segundo tempo em novo contra-ataque;
  3. Mais uma vez chega atrasado perdendo outro gol dentro da pequena área, a exemplo do que havia acontecido contra o Coritiba.

Fora outros erros de domínio e passe que são fundamentos básicos do futebol. Já adianto que a “Raposa de lata” é pelo segundo jogo seguido dele, e por obra da arbitragem ele não terá a chance de emplacar o tri da “honraria”, está suspenso (A Deus toda glória) da próxima partida.

Fábio continua fechando o gol, mas Bruno Rodrigo joga contra o goleiro cometendo uma penalidade desnecessária. Luan adianta a bola e espera o contato e o Bruno aceita a malandragem. Pênalti assinalado e Douglas contra Fábio que pula adiantado deixando o outro canto livre para o tento da terceira derrota celeste.

Apesar disso, Fábio evitou uma humilhante goleada para o fraco, porém esforçado time do Grêmio, por isso merece nossa “Raposa de ouro” de hoje.

FICHA TÉCNICA 
GRÊMIO 1 x 0 CRUZEIRO

Local : Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data : 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário : 22h (de Brasília)
Árbitro : Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes : Carlos Nogueira Júnior (SP) e Daniel da Silva Andrade (DF)
Renda : R$ 673.287,00
Público : 24.656 (22.517 pagantes)
Cartões amarelos : Luan, Walace, Geromel, Galhardo e Maicon (Grêmio); Leandro Damião, Bruno Rodrigo, Mayke, Marcos Vinícius e Willians (Cruzeiro)

GOL :
GRÊMIO : Douglas, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodriguez)
Técnico : Roger Machado

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Charles (Léo) e Arrascaeta; Marquinhos (Marcos Vinícius), Leandro Damião (Allano) e Willian
Técnico : Vanderlei Luxemburgo

Agora é enfrentar um dos líderes do certame, e estou bem preocupado. Até lá, China Azul, no sábado contra o Atlético Paranaense.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr