23 dez Muito mais do que uma derrota de virada, praticamente o adeus ao acesso (Ponte Preta 2 x 1 Cruzeiro – Brasileirão Série B – 31° rodada)


O Cruzeiro perdeu novamente uma das maiores chances de colar na briga pelo acesso da Série B e o elenco parece aceitar a permanência na divisão. Ultimamente, basta sair na frente no placar e equipe recua no jogo, mesmo com a rara chance de queda, o time joga com medo. A cada rodada o clube se aproxima de uma chance remota de acesso, com isso, Felipão e sua equipe precisam estar de olho em jogadores para a Série b do ano que vem.

O JOGO

A equipe de Felipão voltou a repetir o mesmo padrão dos últimos jogos, após abrir o placar, só o adversário pressionava e tentava, como se o Cruzeiro desistisse de jogar. Apesar da equipe ter o ponto forte na bola aérea, a defesa tem deixado a desejar graças ao ataque ineficiente de todo jogo.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos nove minutos, Machado cruza e Manoel aproveita, foi o quinto gol do zagueiro nesta Série B. Entretanto, a equipe celeste foi perdendo força no ataque, os donos da casa ganharam totalmente o meio de campo e controlavam o jogo. Chegando a ter 78% de posse, a equipe pontepretana ditava o ritmo do jogo e o empate ia cada vez mais amadurecendo.

SEGUNDO TEMPO

Novo tempo, porém nenhuma mudança no desenho do jogo, a Ponte Preta continuava ameaçando mais e criando perigo. O Cruzeiro até tentou emplacar alguns contra ataques, sem sucesso. E o que se desenhava há um bom tempo na partida, aconteceu, equipe da casa vira o jogo. Em uma briga na área e descuido de Manoel, Luizão faz o gol de empate. Cerca de seis minutos depois, com novamente uma falha da defesa, Bruno Nascimento vira para a equipe paulista e liquida a partida.

O Cruzeiro outra vez perde pontos por recuar no jogo, chamando o adversário, mas dessa vez tudo indica que é tarde demais para mudanças, a probabilidade do acesso chega próximo de zero e já não depende mais só do clube para sonhar com algo.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 2 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data e horário: 22 de dezembro de 2020, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC/CBF) Assistentes: Alex dos Santos (CBF/SC) e Helton Nunes (SC/CBF)

Gol: Manoel (8′ 1º T); Luizão (20 2º T), Bruno Rodrigues (25′ 2º T)

Cartão amarelo: Vinícius Zanocelo (PON); Airton, Giovanni (CRU)

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Barreto, Vinícius Zanocelo e Camilo (Bruno Reis); Moisés (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues (Yuri) e Matheus Peixoto (Wanderlei). Técnico: Fábio Moreno.

CRUZEIRO: Lucas França; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva (Régis) e Filipe Machado (Giovanni); Airton (Arthur Caíke), William Pottker e Thiago (Sassá). Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe