Foto: DOUGLAS MAGNO/ AGÊNCIA I7

Montillo desencanta e salva Cruzeiro em tarde apática em Valadares


Mais uma vez o Cruzeiro ficou devendo, mas conquistou os três pontos no Campeonato Mineiro. Diante do lanterna
da competição , a vitória foi conquistada graças aos lampejos de Montillo em duas jogadas iniciadas por Anselmo Ramon.

É bem verdade que o time celeste começou em cima do Democrata, mas pouco criou na primeira etapa. Sentindo que poderia encarar o Cruzeiro de igual para igual,  a Pantera passou a dominar as ações e por pouco não foi para o intervalo com a vantagem, pois Fábio salvou o time celeste aos 36 minutos após finalização do atacante Léo.

Foto: DOUGLAS MAGNO/ AGÊNCIA I7Tentando mudar o quadro da partida e colocar o Cruzeiro no campo de ataque o técnico Vagner Mancini lançou Walter no lugar de Rudnei na volta do intervalo, mas não foi necessário esperar muito para que a alteração fizesse efeito. Com apenas 1 minuto da segunda etapa, Anselmo Ramon tocou de calcanhar para Montillo que invadiu a área adversária e colocou o Cruzeiro em vantagem.

O gol não abalou a equipe adversária e o Democrata voltou a pressionar o Cruzeiro, muito em função da ausência de Rudnei que enfraqueceu o meio-campo cruzeirense. A pressão alvinegra, no entanto, não gerava maiores perigos e praticamente acabaria aos 22 minutos quando Roger entrou no lugar de Wellington Paulista.

A partir desta mexida o Cruzeiro voltou a ficar mais próximo do gol adversário e aos 33 minutos o armador Montillo, em tarde inspirada, aproveitou o rebote após finalização de Diego Renan, lançado em novo passe de calcanhar de Anselmo Ramon, marcou novamente e decretou a vitória cruzeirense.

Com a vantagem de dois gols no marcador, o time celeste passou a administrar o jogo e pouco criou no ataque, mesmo após a expulsão do meia Bob e a entrada de Wallyson no lugar de Anselmo Ramon nos minutos finais.

Certo é que o time novamente tomou alguns sustos, mas jogou o suficiente para vencer. O Cruzeiro ainda está muito longe de mostrar um bom futebol, mas os três pontos vem sendo conquistados, mesmo que com uma dificuldade acima do esperado.