Misto Quente? Ou “Misto Perigoso”???


Depois da “manobra” da FMF desta semana, é possível que o Cruzeiro escale um time misto contra o Tupi, para concentrar forças no jogo de quarta pela Libertadores. Nosso elenco é bom, mas Adílson deverá ter cuidado com a escalação para domingo.
 
Sem contar os lesionados Sorín, Fernandinho, Wagner e Thiago Ribeiro, meu time titular seria o semelhante ao das últimas partidas: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Bernardo; Kléber e Wellington Paulista. Grande parte da torcida considera que este time, talvez com uma ou outra alteração, é nossa melhor escalação – claro, sem contar com os lesionados acima.
 
O problema está em ESCALAR UM TIME RESERVA. A defesa fica com Andrey; Jancarlos, Gustavo, Léo Fortunato e Diego Renan, o que dá pro gasto. Henrique e Elicarlos são os volantes. Tem o Mateus, da base – embora ele esteja entre os profissionais, eu não o vi jogar, acho arriscado apostar nele em fase decisiva de campoenato. Soares, mesmo não jogando como no início do ano, já mostrou qualidades, pode estar apenas passando por uma má-fase.
 
Agora…ter que contar com Camilo no meio de campo e Wanderley no ataque, convenhamos, isto é um “ataque cardíaco” para a torcida. Eu já havia comentado que Camilo, Wanderley e Gérson Magrão são, de longe, os piores jogadores do elenco, “herdando” as vagas de Weldon, Bruno Soneca e Reinaldo Alagoano em 2008. O Gérson Magrão ainda se recuperou jogando de lateral. Wanderley tem entrado bem, mas fazer gol contra Democrata não é suficiente. E o Camilo, coitado, não marca, não sabe passar, não sabe cruzar, não corre…E AINDA GANHA SALÁRO PRA ISSO.
 
Tomara que o Adílson arme um esquema tático inteligente, para poupar os jogadores certos e simplesmente “jogar para o gasto”. Por mim, meus amigos, pode até perder por um gol de diferença. Não me importa. Quero é classificar, dar mais um passo rumo ao “créu velocidade 5 parte 2” da final do Mineiro, pra depois brigar pelo tri da Libertadores.
 
Abraços a todos. Avante Cruzeiro.