Minha vida é andar por esse país!


Fala Nação de Guerreiras e Guerreiros! Já na segunda rodada do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro bota o pé na estrada e vai a bela Recife enfrentar a equipe do Náutico. Superar o time pernambucano em seu território é missão complicada , mas para conquistar o título teremos que passar por todas essas adversidades. 

O Timbu é um adversário valoroso que já aprontou das suas com o time celeste, em 2008 aplicou um impiedoso 5 a 2 pela 35ª rodada do Brasileirão e deixou o Cruzeiro mais longe na busca pelo título. Porém, isso fica apenas para os que gostam de estatísticas, os times estão mudados e a história pode ser diferente.

Analisando friamente o plantel de cada equipe, o Cruzeiro aparece como franco favorito a vitória. Mas como no futebol tudo é imprevisível é preciso ter cautela e confirmar esse favoritismo em campo, afinal, ninguém vence uma partida de véspera.

Para o confronto contra o Náutico o Cruzeiro, o técnico Adilson Batista relacionou 18 jogadores, deixando de fora o atacante Kleber, que terá um merecido descanso após jogos desgastantes. É uma ausência considerável, mas existem jogadores hoje no plantel capazes de substituir bem o Gladiador, essa é a principal importância de possuir um elenco numeroso e qualificado.

Em resumo, o Cruzeiro terá uma partida muito complicada contra o time de Pernambuco, mas tem tudo para trazer um bom resultado. Em um campeonato por pontos corridos é necessário pontuar sempre que possível, para acumular uma “gordurinha” e seguir tranqüilo em busca dos objetivos.

Força Raposa!

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Leo Fortunado, Athirson, Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires, Gerson Magrão, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Técnico: Adilson Batista

Náutico: Eduardo, Eduardo Eré, Vagner Silva, Asprilla, Wellington, Derley, Johnny, Junior, Dinda, Carlinhos Bala e Gilmar.

Técnico: Valdemar Lemos

Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo
                   Alcides Zawaski Pazzeto (SC)
                   Marco Antônio Martins (SC)