Mesmo no Maracanã, Cruzeiro fica somente no empate


Salve Nação Estrelada! Cruzeiro sai do Rio de Janeiro com um empate contra o Fluminense, onde o resultado poderia ter sido outro. A raposa pecou em deixar o jogo no 1×1 e continua em 16º na tabela de classificação.

Um jogo complicado, o que já era previsto. Início de partida, em lances de bobeira da zaga, o goleiro Fábio fez duas defesas dificílimas, salvando o Cruzeiro. Logo depois o Cruzeiro começou a crescer e mandar no jogo. Jonathan aproveitando todas as chances pelo lado direito e aos 28 minutos da etapa inicial, em uma tabela clássica de Thiago Ribeiro, Jonathan e Henrique, saiu o gol da raposa. O garoto Henrique manda pro fundo das redes fazendo Fluminense 0x1 Cruzeiro. A partida continuou equilibrada e a “muralha Fábio” fechando o gol. Fim de primeiro tempo. O time celeste volta para o vestiário na frente do placar.

Etapa final de jogo. A raposa retorna com a mesma equipe, os cariocas colocam mais um atacante em campo. Logo aos 2 minutos, o Fluminense consegue empatar, em falha individual de Thiago Heleno, que dá o passe pro atacante tricolor fazer o gol, sem chances de defesa pra Fábio. Daí pra frente a partida fica mais complicada, os cariocas pressionando e o Cruzeiro meio acanhando. Adílson Batista tira Bernardo e coloca Diego Renan, mudança que não ajudou em muito. Aos 16 minutos Leonardo Silva, zagueiro celeste, foi expulso por cometer uma falta onde o jogador Kieza do Tricolor ficaria cara a cara com o goleiro Fábio. Como era o “último homem”, o árbitro não teve dúvidas e o expulsou.

Com 10, Adílson tira Gerson Magrão e coloca Fabinho para recompor a defesa. Mesmo com um a menos, o time celeste conseguiu dominar a partida e criar varias chances de gol, mas que não se concretizaram. Fim de jogo, Fluminense 1×1 Cruzeiro.

Um resultado que não foi ruim para os cruzeirenses, mas que poderia ter sido melhor se inúmeras chances ofensivas não fossem desperdiçadas. É preciso fazer essa correção agora. Adílson tem que trabalhar finalizações, chutes a gol, porque esses erros estão criando uma dificuldade para a equipe.

Outro sério problema, a zaga. Leonardo Silva não poderá atuar contra o Sport na quarta feira, pois levou cartão vermelho e cumpre suspensão. Thiago Heleno esta mostrando que não tem condições de ser titular, desde o jogo contra o Estudiantes, na final da Libertadores, ele vem falhando. A solução será escalar uma zaga improvisada ou até mesmo os garotos da base. Veremos o que o Sr. Adílson Batista irá arrumar.

Bom, o Cruzeiro retorna a BH com 4 pontos dos 6, ambos os jogos fora de casa. Foi até um número bom, é preciso manter essa sequência de pontuação, pelo menos até o final do primeiro turno. 

Quarta feira outro jogo difícil, o Sport de Recife, que também está precisando pontuar. Independente disto, o Cruzeiro tem que vencer e levar os três pontos. Neste momento, vencer dentro de casa se torna mais que obrigação. Se o técnico Adílson Batista conseguir corrigir esses erros, certamente o time celeste sairá do Mineirão com 3 pontos.

Avante Zero!

Um abraço a todos.
Sangue Azul tem Poder!