Mesmo displicente Cruzeiro goleia e afirma vitória mais que necessária


Mesmo displicente Cruzeiro goleia e afirma vitória mais que necessária - Cruzeiro Esporte Clube - Fotos: VipcommQue belo jogo presenciamos na bela tarde do último sábado (mesmo que fria), válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013, contra o Vitória. Cinco tentos a um foi o marcador desta vitória mais que afirmativa do Cruzeiro que nos manteve na briga pela ponta do campeonato.

O jogo começou com muito pressão do Cruzeiro (como era de se esperar), e logo no começo assustamos a defesa do adversário jogando de forma rápida e com diversas jogadas. Os laterais faziam boas jogadas, criavam muito mais deixavam espaços onde se organizavam ataques do Vitória. E para evidenciar o bom momento do time, em um cruzamento de escanteio Léo desvia e manda para dentro do gol. Houve uma certa confusão no lance, o bandeirinha levantou o instrumento assinalando impedimento de Borges que tentou desviar a bola, mas o árbitro entendeu que não houve tentativa de desvio e validou o gol. Após o gol, o Cruzeiro acabou se acomodando, mesmo que atacando frequentemente o adversário, não inspirava o futebol apresentado até então, essa foi a sina do resto da primeira etapa do Cruzeiro.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 5 x 1 Vitória pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

Na volta, o Cruzeiro continuava a atacar mais que o Vitória, mandava no jogo. Então, aos treze minutos, um chute de Mayke desvia em um defensor do Vitória e entra, dois a zero para o Cruzeiro. Neste momento o vitória começa a atacar e estar mais presente na área do Cruzeiro, que culmina em um pênalti feito por Dedé, convertido pelo adversário. O time Azul Celeste volta a jogar bem, atacando mais, devido a uma substituição, a entrada de Élber no lugar de Éverton Ribeiro. As investidas celestes resultam em um lindo cruzamento de Martinuccio para a cabeçada de Borges, três a um Cruzeiro. Aos trinta e três minutos, após uma bola recuperada pelo garoto Élber no ataque, ele cruza e Ricardo Goulart toca para o quarto gol do Cruzeiro no jogo. Mas uma vez a fantástica arma do Cruzeiro, a bola parada, aumenta o marcador no Mineirão, com uma cobrança bem efetuada de Egídio para o cabeceio de Vinícius Araujo, recém entrado no jogo no lugar de Borges.

Ficou deste jogo o poder de fogo e a defesa sólida do Cruzeiro, mostrando toda a qualidade do time, que ainda perde muitos gols, e com dito no título, é displicente no ataque, merece mais cuidado. A defesa esteve muito bem no jogo, tirando o lance do pênalti que talvez tenha sido desnecessário, foi muito eficaz o sistema defensivo. Os laterais tem de tomar mais cuidado ao avançar para o ataque, pois houveram muitas chances criadas pelo vitória nas costas destes e sem uma prévia cobertura dos volantes, se fosse um outro time com um ataque melhor, poderíamos ter tomado gols nesta jogada. Devo falar da bela partida de Élber, que entrou de forma muito eficaz, driblando e lançando com perfeição, o que trouxe dois gols ao Cruzeiro e inúmeras chances de gol. Enfim o Cruzeiro mostra que está realmente em busca do título brasileiro, e é um dos sérios candidatos a ele.