“MERECE! A vitória, O Título e a Festa” (Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR 22ª rodada Campeonato Brasileiro 2014)


Salve Guerreiros. Calma! Este humilde colunista não está contando vitória antes da hora. A declaração que encabeça a coluna foi manchete de capa de um diário esportivo na última segunda-feira após a derrota do Cruzeiro para o São Paulo. Aquela era a 21ª rodada quando a vantagem celeste era de 7 pontos para o tricolor paulista, vantagem esta que ficou reduzida a 4 pontos. Vamos então ao resumo da partida de hoje pela 22ª rodada contra o Paranaense, Atlético.

O jogo

Mais um daqueles jogos em que o adversário pensa que retrancando vai segurar a Raposa. Engano tolo esse dos times que vem a BH com essa proposta de um futebol de coturno em que se joga por uma bola. Estraga o espetáculo e não adianta absolutamente nada.

Primeiro Tempo

Esta etapa começa com um Atlético fechado esperando o Cruzeiro. Eu nem posso dizer que a intenção paranaense era os contra ataques, pois nem isso eles tentaram tamanho o respeito pelo Cruzeiro. A Raposa encaixotou o adversário em seu campo e martelou até conseguir seu gol com Alisson entrando em diagonal na área e fuzilando para o gol. A bola teve um leve desvio na cabaça de um zagueiro paranaense antes de morrer suavemente na rede.

Segundo tempo

O Atlético até arrisca sair um pouco mais, mas a marcação do Cruzeiro estava implacável. Não deixavam o adversário respirar. Os atletas celestes pareciam se multiplicar em campo e aí é covardia. Um petardo de fora da área do artilheiro do campeonato, Marcelo Moreno, dá números finais ao marcador.

Opinião

Citei propositadamente na introdução a derrota para o São Paulo e a diferença que foi de 7 para 4 pontos. Fiz questão de mencionar, pois toda a imprensa tratava aquele resultado como se o time paulista tivesse derrubado a Raposa e assumido a ponta da tabela. De uma hora pra outra o Cruzeiro não era mais o campeão e favorito ao título, era o São Paulo. Francamente, esse desespero de parte da imprensa está ficando patético. E o pior de tudo é que grande parte da torcida celeste embarcou nessa onda temendo que tudo que se escreveu e veiculou via televisão e internet na última segunda fosse a realidade dos fatos. Vamos a elas: após a 22ª rodada, o Cruzeiro é o LÍDER do campeonato brasileiro com SETE pontos sobre o vice-líder, o São Paulo. Se há algum time MERECE conquistar o brasileiro, esse time é o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE de Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de setembro de 2014, terça-feira
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Cartão amarelo: (Cruzeiro) Alisson
Gols: CRUZEIRO: Alisson e Marcelo Moreno.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Nilton) e Júlio Baptista (Willian); Alisson (Marlone) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO-PR: Weverton; Cleberson, Gustavo e Willian Rocha; Sueliton, Deivid, João Paulo (Hernani), Marcos Guilherme e Natanael (Sidicley); Marcelo e Douglas Coutinho (Mosquito)
Técnico: Claudinei Oliveira

Agora é pensar e respirar o clássico contra o outro Atlético, o Mineiro Brasil. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Reis Junior