Mayke: o Cruzeiro precisa de você


Salve Nação!

A turbulenta temporada de 2015 na Toca da Raposa está em sua derrocada final e mesmo com tantos erros e tropeços, o Cruzeiro ainda pode beliscar uma vaga no G4 ou G5 do Brasileirão, situação que lhe credenciaria a disputa da Taça Libertadores da América em 2016. Mas o assunto hoje é outro e também de grande importância, a recuperação do jovem lateral Mayke.

Definitivamente 2015 é um ano que Mayke deve esquecer profissionalmente. Mesmo antes da lesão na partida contra o Corinthians em São Paulo, onde saímos derrotados por 3×0 no dia 23 de agosto, o jovem lateral não conseguiu mostrar desde o Campeonato Mineiro o bom futebol apresentado principalmente na temporada 2014. Diante de tantas apresentações abaixo da média, os burburinhos de uma possível frustração por não ter sido negociado com o Benfica de Portugal em dezembro de 2014, foram ficando cada vez mais fortes e sendo evidenciados dentro de campo, onde Mayke se mostrava totalmente avulso às partidas com uma queda vertiginosa de rendimento.

Quando surgiu para o futebol profissional ainda no segundo semestre de 2013, o lateral já era considerado uma das revelações do campeonato. Tal situação se confirmou em 2014, onde o lateral foi imprescindível na conquista do Tetracampeonato Brasileiro.  Muitos chegaram a comparar o seu estilo de jogo com o do ex-lateral do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Maicon, principalmente, por sua explosão e arrancada.

Para a temporada 2016 mesmo com a boa fase de Ceará e Fabiano, o titular da lateral-direita tem de ser Mayke. Todos sabem que possui futebol pra isso e é preciso recuperá-lo, afinal, é um patrimônio legítimo do Cruzeiro e que se voltar a jogar o futebol que sabe, tem tudo para voltar ao cenário nacional e internacional.

Por: Simon Nascimento