Marquinhos foi um dos destaques na vitória do Cruzeiro frente ao Palmeiras


Marquinhos ditou o ritmo forte do Cruzeiro no início do confronto, trabalhando com o lateral esquerdo Egídio no setor que surgiu a primeira oportunidade de gol. O ala recebeu do meia e alçou bola na área para Ricardo Goulart testar firme para a primeira defesa de Fábio, logo a 1min de jogo.

Marquinhos precisou de mais três minutos para aparecer de novo. Recebendo próximo a linha lateral, o camisa 34 carregou a bola da esquerda para o meio e bateu forte cruzado. Atento ao lance, Fábio (Palmeiras) se esticou para realizar uma grande defesa, evitando um golaço do ex-jogador do Palmeiras, que acertaria o ângulo dos anfitriões.

O ponta não parou por aí, no entanto. Elétrico, Marquinhos inverteu de posição com Éverton Ribeiro nos minutos seguintes e, aos 8min, disparou em velocidade pelo lado direito do campo, deixou Tobio para trás e cruzou no contrapé da zaga alviverde, na medida para o artilheiro Ricardo Goulart chegar batendo de primeira. Fábio tentou evitar o gol, mas seu desvio não foi suficiente para que a bola não fosse para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Marquinhos foi derrubado na intermediária e acabou como o encarregado da cobrança de falta. O camisa 34 mandou para a área e Manoel, em seu segundo jogo oficial pelo clube mineiro, desviou, ampliando rapidamente a vantagem do Cruzeiro.

Fonte: Terra