Maria, Maria! É uma força… (Cruzeiro 3 x 0 URT – Campeonato Mineiro 10ª rodada)


Salve, guerreiros!

Dia de exaltar a mulher! Mulher que ontem esgotou toda carga gratuita de ingressos em comemoração ao seu dia. Mulher que embelezou o Mineirão e levou seu toque, seu sorriso, seu canto e foi privilegiada de assistir uma exibição de gala do Cruzeiro. O rivais não poderiam ter escolhido “apelido” melhor para referir-se ao torcedor celeste. As muitas “Marias” que ontem marcaram presença no jogo, fizeram a festa. Parabéns, Cruzeiro! Que iniciativa fantástica. Que o futebol vença o medo, a violência, e possamos ver sempre o Mineirão assim, cheio e cantando a plenos pulmões. Esse sentimento que sobe pelo peito do torcedor da Raposa, homem ou mulher, toma sua garganta e faz vibrar suas cordas vocais, ecoa pela Toca 3 e chega ao campo mexendo com o brio dos nossos atletas. Que noite!

O jogo

O Cruzeiro estava a vontade. Alguns chamam esse time de alternativo, este colunista não concorda. O time está tão bem treinado que as mudanças não alteram o padrão da equipe. Construiu o placar com facilidade na primeira etapa e administrou corretamente na segunda. 3 x 0 até foi pouco, O time criou para muito mais, mas, está bom. Não podemos exigir mais de um time que está classificado em primeiro deste a 8ª rodada. Um turno quase perfeito.

Primeiro tempo

Esta etapa da partida foi um primor! A Raposa impôs seu ritmo desde o primeiro minuto de jogo. As trocas de passe eram de encher os olhos. O Bruno Silva, por exemplo, lançado no início do certame não havia até então feito uma partida de qualidade, nesta quarta, com a forma mais apurada, foi um dos destaques, tanto na marcação, quanto no apoio. Na frente, Thiago Neves, De Arrascaeta e Sobis, infernizaram a defesa da URT. Falando em URT, parabéns a equipe do interior por ter tido mais coragem que o Atlético MG, por exemplo. Não ficou acuada, tentou, deu espaços, e aí, o Cruzeiro foi mortal. Uma bela troca de passes resultou em um golaço de Sobis, que já é o vice artilheiro do Cruzeiro no Mineiro com 3 gols. De Arrascaeta fez o segundo com assistência de Sobis, que também chutou antes do arremate de Neves para fechar o placar.

Vou logo adiantando, Sobis é nosso Guerreiro de ouro de hoje. E pensar que tinham torcedores querendo livrar-se dele, assim como pressionaram e fizeram com Willian. Sobis é muito importante, jogador disciplinado, de grupo, tem afinidade com Neves. Nesta quarta, acompanhei pelo Sportv, com comentários de Carlos Eduardo Lino, que diferentemente de parte da mídia mineira, rasgou elogios ao Sobis, e ao time do Cruzeiro. De vez em quando, é necessário ouvir alguém que tem um olhar de fora que não seja da parte da nossa imprensa que joga contra. Agradeço ao canal por essa oportunidade, que ela ocorra mais vezes.

Segundo tempo

Esta etapa da partida, o time celeste bem ao estilo do seu treinador, limitou-se a tocar a bola e procurar espaços para chegar sempre com segurança na defesa da URT. Não há muito o que analisar pois o placar já estava resolvido. Entretanto, gostei de algumas alterações do Mano, como quando ele colocou Romero em sua posição de origem lançando Ezequiel que precisa pegar ritmo. Romero é um jogadoraço! Destaques da partida foram: Sobis, claro, Thiago Neves, De Arrascaeta, gostei também da partida do Bruno Silva. Dedé dá mostras que é o melhor zagueiro do Brasil. Espero sinceramente que não volte a ter problemas sérios de lesão. Não teremos Guerreiro de lata na analise de hoje, o time todo está de parabéns.

 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 URT
Local: 
Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 07/03/2018 – 21h45
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Samuel Henrique Soares Silva
Público/renda: 
Cartões amarelos: Digão, Rafael Sobis, Egídio, Lucas Romero (CRU); Dão, Victor Sallinas, Bruninho (URT)
Cartões vermelhos: 
Gols: Rafael Sobis (17’/1ºT)(1-0), Arrascaeta (23’/1ºT)(2-0), Thiago Neves (41’/1º)(3-0).

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Digão, Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Ezequiel, aos 34’/2ºT), Mancuello (Robinho, aos 25’/2ºT), Thiago Neves (Raniel, aos 29’/2ºT); Arrascaeta, Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

URT: Carlão; Carlinhos, Dão, Victor Sallinas, Jean Carioca (Rodolfo, 2ºT); Douglas Maia, Jô, Bruninho, Eduardo Ramos (Luis Fellipe, aos 32’/2ºT); Felipe Alves, Raphael Macena (Diogo Orlando, 2ºT). Técnico: Rodrigo Santana

O Cruzeiro fecha o turno contra a Patrocinense fora de casa. Com todo respeito ao time, aquele escudo, aquele uniforme… ninguém ganha jogo de véspera, mas, tenho a sensação que a Raposa vai passar o trator. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr