“Manoel foi pro céu” (São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiros 35ª rodada)


Salve, guerreiros!

Enganou-se quem pensou que depois da minha última analise eu não daria mais as caras por aqui esse ano. Os atletas estão de férias, o colunista não. Sei que nossos perspicazes leitores entenderam a ironia (risos). Falando em férias, a má vontade de alguns atletas celestes diante do São Paulo neste domingo foi visível! Há outros, é apenas “ruindade” mesmo. Acabei esquecendo de citar a escolha do título. Trata-se de um verso de uma música do Ed Mota, um verdadeiro hit no final dos anos 80. Os mais novos dessa geração internet talvez não conheçam. Vale a pena dar aquela conferida no Youtube. Quanto ao nosso Manoel, Diego Souza fez o que quis na frente dele, vou detalhar a seguir.

O jogo

Ruim de ver! Duas equipes pouco criativas que não levaram muito perigo ao gol adversário. O São Paulo foi ligeiramente superior na contundência das jogadas, por isso, venceu a partida. O Cruzeiro, como de costume, serviu mais três pontos à equipe tricolor paulista.

O enredo do jogo contra o São Paulo é quase sempre o mesmo. O Cruzeiro começa organizado, cria algumas oportunidades, desperdiça, vem o time paulista e, barbante. Daí, toda pressão de muitos resultados negativos contra o tricolor pressionam ainda mais a Raposa que passa a não acertar nada. Se os amigos leitores tiverem paciência, em nosso sítio guerreirosdosgramados.com.br na aba analises, busquem nossas colunas contra o São Paulo em Brasileiros e vão atestar o que vos afirmo.

Guerreiro de ouro para Egídio. O único que conseguiu construir alguns lances de perigo ao time do Morumbi. Guerreiro de lata, claro, Manoel foi pro céu. Não sei onde o zagueiro estava “viajando” que não viu Diego Souza com trezentos anos correr na frente dele, dominar e fuzilar o gol celeste sem defesa para Fábio. O tempo de reação do zagueiro é péssimo! Como disse a folclórica “fake” de Dimara Oliveira no microblog Twtter: “Com Manoel em campo, não tem placar em branco.”

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de novembro de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)

Gols: Diego Souza, aos 30 minutos do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Robinho e Edilson (Cruzeiro); Reinaldo (São Paulo)

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Hudson (Araruna) e Shaylon (Brenner); Nenê, Everton e Diego Souza
Técnico: André Jardine

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Raniel), Robinho, Thiago Neves (Rafael Sóbis) e David; Barcos (Sassá)
Técnico: Sidney Lobo

Próximo “solteiro x casados” do Cruzeiro será na quarta (21/11) às 21:45h no Mineirão. Até lá, China Azul!

Por: Álvaro Jr