Mano Menezes esconde time que jogará em Recife

Precisando apenas de um ponto para a permanência definitiva na série A, o Cruzeiro irá até Recife, buscar os três pontos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, amanhã, às 21h45. O zagueiro Bruno Rodrigo avaliou o desempenho do jogador adversário, Diego Souza.

“Ele é um jogador de muita qualidade, mas tem outros jogadores que podem fazer a diferença. É um time forte, ainda mais jogando na Ilha do Retiro. Tem que fazer um bom jogo para conseguir um bom resultado”, disse o zagueiro.

O duelo de amanhã será difícil, pois o adversário é uma equipe bem forte taticamente em casa, Bruno Rodrigo destacou em sua entrevista.

“Todo time que joga em casa, tem um desempenho diferente. O Sport aproveita muito bem o mando de campo, a torcida ajuda bastante, apaixonada, empurra o time. Temos que saber lidar com isso para ter chance de fazer o primeiro gol”, afirmou Bruno Rodrigo.

A dupla de zaga Celeste, Léo e Bruno Rodrigo, são titulares desde a 28ª rodada, no jogo contra o Grêmio, onde a Raposa venceu por 1 a 0, jogo realizado no Mineirão. Apenas em duas rodadas a dupla não atuou junta, nas rodadas 32ª e 33ª.

“A postura do time todo na marcação mudou, todo mundo está se ajudando bastante: Willian, Ábila, Sobis, Alisson, todos estão contribuindo bastante, dando menos espaços, mais concentrados nessa parte. Isso facilita o trabalho do meio de campo e da defesa. Depois da chegada do Mano, o Cruzeiro se organizou bastante dentro de campo, está bem equilibrado, tomamos menos gols. Hoje somos uma equipe equilibrada, consciente”, Bruno Rodrigo.

Segunda (14), Mano Menezes fez um treino secreto na Toca da Raposa II e não revelou a equipe que entrará em campo. Alisson está suspenso, Arrascaeta está com a seleção uruguaia, que joga hoje, irá direto para Recife, mas ainda não está confirmado no time, Robinho que está tratando de uma lesão na coxa esquerda, treinou, mas ainda não está liberado pelo departamento médico. Apesar dos desfalques, Edimar retornou, após se recuperar de um desgaste muscular. Mano deverá apostar em Alex, que vem ganhando espaço na equipe e treinou no final de semana.

Por Stefani Couto