Mais uma vitória para a coleção (Sada Cruzeiro 3×0 Sesi-SP)

Salve, Salve Guerreiros! O Sada Cruzeiro despachou mais um grande time no ginásio poliesportivo do Riacho, em Contagem. O triunfo sobre o Sesi-SP veio por 3-0, com parciais de 25×23 26×24 e 25×19, em 1h e 24min de uma partida marcada pela força do elenco, que mais uma vez entrou em quadra demonstrando muita raça, e provando o porque de ser a maior equipe de vólei do mundo na atualidade.

O técnico Marcelo Mendez, mesmo enfrentando uma das maiores equipes de Brasil, poupou dois astros da constelação celeste. Willian, o Mago, e o cubano mais cruzeirense do mundo, Leal, assistiram ao jogo das arquibancadas e curtiram de perto o calor da torcida. Luxo que só um grande elenco pode ter. O Sada Cruzeiro já esta classificado para os Playoffs da Superliga com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado o Fuvic-Taubaté.

O troféu Viva Vôlei (tradicionalmente entregue ao melhor jogador da partida) ficou com Evandro, que marcou 14 pontos no duelo e teve papel importante em vários momentos decisivos do jogo. Vale ressaltar também a grande estreia da revelação Cruzeirense Cristiano Torelli, que tem formação na base do Sada Cruzeiro. O jovem entrou em um momento decisivo do primeiro set e mudou a historia do jogo com um saque flutuante cheio de veneno, quebrando o passe do adversário e marcando um lindo ace em cima do campeão olímpico Serginho.

Foto de Cristiano Torelli, quando ainda era atleta da base e atuava como boleiro nos jogos do profissional

Destaco aqui a força da torcida cruzeirense, que apoiou o time do início ao final, com muita garra e em vários momentos desconcentrou o adversário, pilhando alguns oponentes e os forçando a cometerem erros infantis, que ajudaram o Sada a matar o jogo. Essa torcida consegue transformar o ginásio em um verdadeiro caldeirão, que pulsa e embala os jogadores do tri-campeão do Mundo.

Destaco as entrevistas que os Cubanos Simon e Leal deram ao portal Guerreiro dos Gramados, a participação durante a transmissão do jogo do Ídolo Douglas Cordeiro e um bate papo com Anísio Ciscotto, conselheiro do Cruzeiro e apaixonado por esta equipe de vôlei que há anos encanta e conquista o mundo.

Equipe GdG trabalhando in loco na transmissão: o narrador Vander Araujo, o ídolo celeste Douglas (com a filha) e o comentarista Rafael Silveira

FICHA TÉCNICA

SADA CRUZEIRO 3 X O SESI-SP
Parciais de 25×13 – 25×18 – 25×19

Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem- MG
Data: 04 de Março de 2017 (Sábado)
Horário: 20:30 (de Brasília)
Jogo valido pela 9° rodada do returno da Superliga masculina.

SADA CRUZEIRO – Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Alan, Leozinho e Cristiano Torelli. Técnico: Marcelo Mendez.

Sesi-SP – Bruninho, Theo, Douglas Souza, Fabio, Lucão, Riad e o líbero Serginho. Entraram Rafinha, Alan, Kaio, Rodrigo e Aracaju. Técnico: Marcos Pacheco.

Sada Cruzeiro x Sesi-SP
76 Pontos 66
33 Ataque 31
7 Bloqueio 7
14 Erros de saque 19
4 Ace 5

A próxima partida do Sada Cruzeiro é na quarta feira (08), contra o Funvic Taubaté, às 20h. Jogo fora de casa do escrete celeste que deverá ir a quadra com um time misto. O Sada Cruzeiro soma 58 pontos na competição nacional, são vinte vitorias em vinte jogos, invencibilidade nunca antes vista no cenário nacional. E o time vai a Taubaté lutando para manter esta condição de imbatível. A ultima partida desta fase de classificação é no próximo sábado (11) no ginásio poliesportivo do Riacho, contra o vólei Brasil Kirin, às 21h30, onde o Maior de Minas (em todos os esportes) conta com casa cheia para mais um embate.

Por: Vander Araujo