Mais uma decisão. Que ótimo!


Olá nação azul! Estamos prestes a chegar a mais uma decisão em 2009! Apesar da situação causar aumento na pressão arterial dos torcedores, todo mundo queria estar em nosso lugar! E como isso é bom! Agora afunilou de vez, estão todos a 4 jogos do mais importante título das Américas.  E como serão truncadas essas partidas válidas pelas semi-finais! Serão jogos de 180 minutos, como dizem os atletas, onde qualquer erro pode significar o fim de um sonho…De uma final, de um mundial.

A china azul já está fazendo sua parte e já comprou quase 30 mil ingressos. Restam poucos ingressos de cadeira superior. Acredito que o público seja idêntico ao do presente contra o São Paulo pelas quartas de final, porque quando acabam os ingressos de cadeira superior a procura diminui bastante, e os de geral sempre sobram muito, até porque a visão desse setor é terrível, é sinceramente, um ato de bravura e amor ao Cruzeiro ir de geral no Mineirão. 

Tenho certeza que com o apoio da torcida conseguiremos um grande resultado aqui. Quando digo grande, é em relação à importância, até porque já percebemos que em Libertadores superioridade técnica nem sempre se resume em goleadas como no campeonato nacional. Que o diga o São Paulo, que se safou de sair do Morumbi com no mínimo 5 cocos na sacola. Não tomar gols é essencial.

Esse jogo será diferente, o time vai precisar da torcida os 90 minutos + acréscimos. Um gol no primeiro tempo seria ideal, sem tomar nenhum é claro. Muitos acham que estou falando bobeira quando digo que o Grêmio é melhor do que o São Paulo. Isso é fato.

O São Paulo abre mão de atacar o jogo inteiro, apostando em um contra-ataque fulminante. Dificilmente fazem placares elásticos, a não ser com a ajuda da arbitragem como foi contra o Cruzeiro pelo brasileiro, fazendo 3 x 0, com 2 gols irregulares. O Grêmio, apesar de ter uma filosofia parecida de se defender com 9 atletas atrás da linha da bola, não tem só o contra-ataque como arma. Eles têm um meio campo forte que além de destruir, arma muito bem as jogadas, principalmente pelas laterais em busca do Maxi Lopez na pequena área. Leonardo Silva vai ter trabalho, mas confiamos muito nele.

É redundante falar que a marcação tem que ser forte, isso é a cara da Libertadores, mas não custa nada avisar né? Nosso meio campo esteve impecável contra o São Paulo, espero que possam entrar só com um pouquinho mais de tranquilidade, sem errar tantos passos como foi na penúltima partida, saindo rápido com a bola e chegando ao gol do adversário com mais gente pra finalizar. Aliás temos que provar em campo nossa qualidade, pois tem gente do lado de lá trmendo de medo do Kléber e cia e já assegurando a classificação contra o Cruzeiro. Deixemos isso para dentro das quatro linhas, futebol só se resolve lá.

A boa nova da semana é que Thiago Ribeiro está recuperado de lesão muscular e já treina com bola, pode ser que figure entre os relacionados, mesmo não tendo condição para 90 minutos. Como esse garoto tem feito falta! Tomara que volte e se destaque pelo bom futebol nessa reta final de Libertadores, rumo ao TRI. Mas se aparecer o volante Fabinho na relação ao invés de Thiago não será novidade, infelizmente.

Respeito ao Grêmio. Vamos lá china azul, apoiar o maior dos Guerreiros em mais uma batalha!
Força Cruzeiro mais querido do Brasil!
Até a próxima!