Mais um treino de luxo


Salve, salve Guerreiros dos Gramados!

A batalha de hoje do Cruzeiro, no Mineirão, em busca da liderança isolada do Campeonato Mineiro, é mais uma da série “os ‘sofazeiros’ vão torcer muito”. Como todos nós sabemos, são as emissoras de TV quem mandam no certame, fazendo valer suas vontades e esperando acabar o capítulo da novela. No ingrato horário das 22h, vamos ter mais um jogo da ‘UAI Champions League’ 2015.

Marcelo Oliveira, como sempre em seus trabalhos ao longo das últimas temporadas, vem procurando dar ritmo de jogo a todos do grupo, poupando alguns jogadores e dando oportunidades a outros. Temos hoje um dos maiores elencos do país, com jogadores de excelente qualidade em todas posições; esta fórmula vem fazendo sucesso desde 2013, dando equilíbrio entre maturidade e juventude.

Certamente é esta segurança (e a dor de cabeça) que qualquer treinador de ponta gostaria de ter: um elenco forte. Hoje vamos a campo com um time titular “alternativo”; digo isto, pois a maioria dos que vão a campo seriam titulares na maioria dos times da Série A do Brasileirão.

Entretanto, não podemos considerar apenas os atletas como a força deste elenco. Toda a comissão técnica, que trabalha arduamente todos os dias para conseguir manter o alto nível entre os atletas, tem sua importância, não somente na briga por títulos, mas na briga saudável por posições. Além disto, temos uma estrutura de primeiro mundo para receber as atletas, com totais condições de manter o alto desempenho.

Levando em conta o histórico frente ao adversário de hoje e a possibilidade de vitória, considero o esquadrão celeste como amplo favorito e com a obrigação de vencer e assumir a liderança isolada do Campeonato Mineiro.

Somos o elenco mais bem pago do Brasil (considero valores e pagamentos em dia, já que não adianta ter alto salário se não recebe), temos uma excelente estrutura, profissionais preparados com tecnologia de última geração para colocar em campo os atletas mais qualificados. Desta forma, temos a obrigação de vencer em qualquer ocasião; assim o fator de desequilíbrio É A RAÇA, o SANGUE NOS OLHOS, aquele pique a mais no final de uma jogada, o impulso mais forte para tirar um lance perigoso ou mesmo fazer o gol, e a estes detalhes devemos estar atentos, pois fazem a diferença.

Isso fez o que somos, fez parte de nossa história, fez parte de nossas vidas. Isso nos fez escrever páginas heroicas e imortais, e cada batalha conquistada ao logo destes 94 anos de glórias nos fizeram, mesmo sendo o clube mais novo entre os grandes da capital, ser o MAIOR em títulos, torcida, presença em estádio e visibilidade de mercado e mídia. Nossas histórias construídas com sangue e suor ao longo dos anos, nos tornaram “La Bestia Negra”, o brasileiro mais temido na Taça Libertadores, o time com mais vitórias pela maior competição continental entre os brasileiros. Não é apenas um comentarista esportivo falando para ‘puxar a brasa’ para sua sardinha, mas a história conquistada ao longo de gerações que honraram este manto celeste, azul da cor do céu, azul como o manto de Nossa Senhora Aparecida.

Vamos em busca de mais uma vitória, vamos apoiar e cantar aonde estivermos: na faculdade, em casa, nos bares pelas cidades do mundo afora. Todos de corpo e alma, apoiando o Cruzeiro, independente de quem vista a camisa.
Porque nós vestimos a camisa e enfrentamos qualquer adversário respaldados pelo manto Azul Celeste. Guerreiros não param de cantar, não param de apoiar!

Por: Vander Araujo