Mais que um goleiro, um exemplo: Capitão Fábio


Salve Guerreiros! Dizem que no lugar onde ele joga não nasce grama, que é a posição mais ingrata do futebol, que um único lance pode transformá-lo em herói, ou vilão. Depois de 588 jogos disputados envergando a camisa 1 celeste, quem seria capaz de associar o Capitão Fábio as afirmações no início do parágrafo?

Nobre goleiro natural de Nobres, Mato Grosso, tem sido uma coluna que sustenta os elencos celestes ao longo dos anos. Dono de uma fé inabalável, atravessou momentos de muita dificuldade junto com o Cruzeiro e também momentos de glória.

Vitórias e derrotas fizeram parte dessa história. A sua não convocação para a seleção que não pode ser explicada, com muita paciência ele credita à vontade soberana de Deus, que nas palavras do próprio goleiro: “Ele sabe o que é melhor pra mim”. Ruim para as seleções que não puderam contar com a excelência de seu futebol, bom para o Cruzeiro que pôde contar sempre com sua dedicação e experiência, isso colaborou com seus números no gol da Raposa.

Neste 30 de setembro Fábio completa 34 anos de idade e nós do Guerreiro dos Gramados não podíamos deixar de homenagear nosso capitão. Nesses últimos 10 anos, a história do Cruzeiro e do Fábio se fundiram de tal forma, que assim como reverenciamos Raul, Fábio também será um herói eterno das fileiras daqueles que ostentaram as cinco estrelas celestes.

Parabéns Capitão Fábio! Esperamos que tenhas muito sucesso na vida e na carreira. Que o Deus que serves e no qual declara fé, possa encher sua vida de bênçãos. Muita saúde pra você e família.

Sua ligação com o Cruzeiro e sua torcida não se encerrará junto com seu contrato em 2016. Mais que as suas mãos na calçada da fama do Mineirão, elas estão gravadas em 8 milhões de corações.

Deus abençoe e feliz aniversário!

Por: Álvaro Reis Júnior