Lucas Silva ou Souza?


Lucas Silva ou Souza? - Cruzeiro Esporte Clube - Foto: VipComm

Quem disse que elenco qualificado é a solução de todos os problemas? Às vezes, ele é o “problema”. Claro, um problema muito mais fácil e agradável de gerir. É a famosa “dor de cabeça boa para o treinador”.

Neste momento, Marcelo Oliveira está nesta situação. Ele tem um impasse para resolver. Para o jogo de amanhã contra o Flamengo, volta com Souza ou mantém Lucas Silva?

O garoto da base cruzeirense foi um dos destaques do jogo de sábado. Desarmou com eficiência, fez bons giros, inverteu bolas com qualidade, soube ter o equilíbrio de atacar quando com espaço e segurar-se atrás quando o Vitória se projetava com mais jogadores para o contra-ataque. Mostrou que está no grupo porque tem futebol de sobra.

Por outro lado, até a péssima atuação contra o Grêmio, Souza também se destacava. Com ele, o Cruzeiro ganha muito na saída de bola, pois tem passe refinado. Dificilmente desarma e devolve a bola no pé do adversário. Ele sabe começar bem uma jogada de ataque. Sem contar a qualidade nos chutes da entrada da área.

A princípio, sou a favor da volta do Souza. É um jogador mais experiente, com mais bagagem para enfrentar um jogo de mata-mata. Além disso, tirá-lo agora pode passar a impressão de punição pela expulsão boba. Não seria didática essa saída dele do time.

Por outro lado, o bom Lucas Silva parece ter ganhado espaço nas preferências de Marcelo Oliveira. Ao que tudo indica, desbancou Leandro Guerreiro como primeiro suplente da volância.

Quem acompanhou as atuações de Lucas Silva desde a subida para o profissional sabe que isso era questão de tempo. Assim como também é para que ele conquiste a titularidade absoluta na cabeça de área celeste.

*****

E você, leitor, por quem optaria amanhã, Souza ou Lucas Silva?