Lucas Silva, o menino de ouro


E aí, nação!

Foram 84 jogos, 3 gols, centenas de desarmes e milhares de passes certos. Números que jamais vão conseguir dimensionar a saudade que Lucas Silva, o talentoso jovem volante, vai deixar no torcedor celeste.

Estreando como profissional em 2012, Lucas já se destacava na base celeste desde seus 14 anos. O título de Campeão Brasileiro Sub-20 em 2010, serviu apenas para sacramentar o que muitos já sabiam: era o futuro da “volância” azul e branca.

Com poucas chances no profissional na era Celso Roth, Lucas teve de recomeçar e trabalhar ainda mais duro pra buscar sua – merecida – titularidade. Com a chegada de Marcelo Oliveira, se destacou entre os onze e não saiu mais, para a felicidade da nação cinco estrelas.

E para o orgulho do torcedor cruzeirense, o nosso camisa 16, nossa “cria” da base, teve a honra, de ser escolhido a dedo, para se transferir, do atual Bicampeão Brasileiro, diretamente ao melhor clube da Europa, o Real Madrid. Ação esta que deixa clara e absoluta a habilidade, posicionamento e qualidade de jogo que Lucas adquiriu durante todos os seus anos de trabalho nas Tocas I e II.

O volante assume um grande desafio, mas ao mesmo tempo, consegue atingir o seu sonho de jogar no time espanhol ao lado de grandes jogadores como Cristiano Ronaldo, Bale e Kross. Com isso, Lucas jogará em alto nível, se destacando cada vez mais e com certeza, no futuro próximo, agarrando sua chance definitiva de volante na Seleção Brasileira.

Ei, Lucas, foram várias vibrações, palmas e principalmente muito incentivo a você dentro do Mineirão. Obrigado por tudo que você fez por nós e por ter honrado com muita raça, vontade e amor, o sagrado manto celeste. Enfim, deixo aqui registrado meu agradecimento especial, por todos os serviços prestados ao Maior de Minas. Mas reitero, espero que volte, em breve, para ganhar conosco a Libertadores.

É, LUCAS SILVA!

 

Reposição

Despedidas à parte, o torcedor cruzeirense já começa a se desesperar com a reposição de Lucas Silva. Nomes como Ralf, Cícero, Paulinho e até Felipe Melo já ventilaram nas redes sociais. Se depender do torcedor internauta, opções é o que não vão faltar.

Entretanto, o Cruzeiro pode recomeçar um ciclo, que foi vital para as campanhas 2013/2014. O jovem Eurico bate à porta e pede passagem. Dono de uma saída de bola de qualidade, marcação firme, posicionamento correto e alta taxa de passes certos, o garoto de 20 anos tem tudo para agarrar sua chance em 2015.

 

E você concorda que Eurico já está preparado para assumir o lugar de Lucas Silva no time celeste? Deixe também seu “boa sorte” ao Lucas em seu novo desafio!

Grande abraço e saudações celestes.

Por: Fábio Veloso