Levanta, sacode a poeira…e rebate as críticas



A derrota ainda dói e as piadinhas estão enchendo o saco. Mas a torcida guerreira celeste, a mais vencedora de Minas Gerais, não pode se abater nesta hora. Xingando os culpados, exigindo mudanças e rebatendo as críticas, é hora de seguir em frente.  
 
Cruzeiro Sempre!!!Eu acompanho o Cruzeiro desde 1991. Dos jogos que eu vi, esta foi a mais dolorosa derrota dentro do Mineirão. Decepção maior que esta, para mim, só na final do Mundial Interclubes de 1997, quando perdemos para o Borussia Dortmund.
 
Os mais antigos torcedores incluem na lista de “datas tristes”  – mas estas eu não vi – o Mundial Interclubes de 1976, perdido em duas partidas, 0x2 e 0x0 para o Bayern de Munique , e a Libertadores de 1977, perdida para o Boca Juniors.
 
Leram estes parágrafos com atenção? Só tem títulos importantes, títulos que todos os chamados grandes clubes do mundo já venceram e querem continuar a disputar e a vencer – e todos aqueles clubes que nunca venceram vão sempre ser considerados pequenos. SEMPRE.
 
Eu sou torcedor orgulhoso do Cruzeiro por causa dos títulos que nosso time já venceu e ainda vai vencer. Sou orgulhoso de estar há quase 20 anos vendo times grandiosos, transformando o maior rival em saco de pancadas e de goleadas, como nos mais recentes anos.
 
Mas, depois de quarta feira e do que eu vi na cidade hoje, eu sou orgulhoso de torcer pelo Cruzeiro porque eu não preciso me travestir de argentino para ter que comemorar um título. Vamos deixar os simpatizantes do time “do lado seco da Lagoa da Pampulha” todos sentados no colo dos argentinos gozando bastante da situação atual.
 
Dia 10 de outubro tem o clássico pelo returno do Brasileiro. Até lá, são 85 dias de expectativa. Até lá, a diretoria, o Adílson Batista e os jogadores têm muito a fazer para recolocar o Cruzeiro na rota da Libertadores de 2010. Até lá, a torcida tem que incentivar o time – cada um incentiva do seu jeito.
 
Mas a data da vingança já está marcada, e já estou contando os dias.