Lesões que preocupam


No fim de semana em que os holofotes estavam voltados para a volta do gordinho e ingrato Ronaldo aos campos, o Cruzeiro decepcionou e ainda saiu de campo com dois jogadores lesionados.

Na coluna de 09 de Fevereiro, escrevi dizendo que era a favor do uso dos jogadores reservas no Campeonato Mineiro, com a finalidade de preservar os jogadores considerados titulares para a única competição que nos interessa neste primeiro semestre: Libertadores. Não entendo a necessidade de usar titulares em uma competição onde de 12 participantes classificam-se 08 para a fase final, sem contar que 10 equipes são extremamente fracas (em tempo: Campeonato Mineiro não é parâmetro para campeonatos nacionais e muito menos sul-americanos). Pois bem, no último jogo do Cruzeiro, Domingo contra o Tupi no Mineirão (primeiro jogo do ano que me deu sono), além da decepção pelo empate de 0x0 criou-se uma preocupação na equipe: lesões de Fernandinho e Kleber. 

O Gladiador (literalmente) Kléber teve uma fratura do nariz após um choque com Henrique (fogo amigo) e deve ficar de molho por no mínimo 10 dias. Fernandinho, por sua vez, entrou em campo no 2º tempo, mal teve tempo de suar e já saiu com uma torção no joelho esquerdo. Segundo o Médico do Cruzeiro, Dr Sérgio Freire Jr, está programado para hoje ou amanhã um exame de imagem para melhor avaliação da extensão da lesão do lateral esquerdo. Imaginem se confirmar uma lesão ligamentar, em que o tempo de tratamento é longo? 

A lesão de Kléber praticamente só o vetará para o “clássico” contra o América-MG, enquanto a lesão de Fernandinho pode ser desastrosa para o elenco. Temos um grande substituto para o lateral esquerdo que é o nosso guerreiro Sorin. Resta saber se ele reúne condições para suportar os 90 minutos, ainda mais sabendo que ele também está retornando de uma grave lesão. Temos outra alternativa? Deslocar o preguiçoso Wagner para a posição? Ou ainda, Gérson Magrão? Chegou a hora de acendermos vela de 7 dias ou fazer macumba para que a lesão de Fernandinho seja somente um susto, pois ele é fundamental para a equipe na seqüência da Libertadores. Se de tudo não tiver jeito, força Sorin!! Você já provou que é um guerreiro em campo e não duvido de que você possa atuar os 90 minutos. 

Saudações Guerreiros!