LA BESTIA NEGRA (River Plate 0 x 1 Cruzeiro – Libertadores 4ª de final)


Salve Guerreiros! La Bestia Negra, o título já diz ao que a crônica do jogo se propõe. Fomos à Argentina e fizemos valer todo o respeito que o adversário e a imprensa internacional nos dedicam. Ganhamos uma placa do River, e críticas dos ídolos Nelinho e Perfumo, mas demonstramos em campo que o Cruzeiro, La Bestia Negra, nunca pode ser subestimado.

O jogo

Até aos 15 minutos do jogo, o Cruzeiro dominou a partida, mas o River acabou equilibrando as ações. Fábio fez importantes defesas que manteve o 0 x 0 na primeira etapa. Poderíamos ter aberto o placar com Manoel logo aos dois minutos, poderíamos também ter aproveitado outras jogadas nesta etapa e convertido em gols, não o fizemos.

Vem o segundo tempo e o River toma de vez as ações, com um Cruzeiro que busca os contra-ataques. De Arrascaeta muito sumido no jogo dá lugar a um sempre inspirado Gabriel Xavier, e é dele a jogada que resulta no gol de Marquinhos que sela a importante vitória celeste em Buenos Aires. Além de ser o time brasileiro com mais vitórias em Libertadores (86), é o único brasileiro a vencer Boca e River em seus estádios respectivamente.

“Guerreiro de Ouro” vai para Gabriel Xavier que mudou a história da partida e construiu em jogada pessoal, algo que anda em falta na Raposa, o gol da vitória. O “Guerreiro de lata” fica por conta de De Arrascaeta, do qual espera-se muito, mas às vezes nada se recebe.

Vimos um Cruzeiro gigante, monumental, um time que foi a campo e justificou tudo aquilo que os adversários e imprensa internacional pensam a respeito dele.

Ficha Técnica 
River Plate 0 x 1 Cruzeiro

Local : Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)
Data : 21 de maio de 2015, quinta-feira
Horário : 22 horas (de Brasília)
Árbitro : Enrique Osses (CHI)
Assistentes : Carlos Astroza e Marelo Barraza (ambos do Chile)
Cartões amarelos : Ponzio e Kranevitter (River Plate-ARG); Willians, Mena e Gabriel Xavier (Cruzeiro)

GOL 
CRUZEIRO : Marquinhos, aos 36 minutos do segundo tempo

RIVER PLATE : Barovero; Mammana, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Ponzio (Pisculichi), Kranevitter e Carlos Sánchez; Pity Martínez (Mayada); Rodrigo Mora (Cavenaghi) e Teo Gutiérrez
Técnico : Marcelo Gallardo

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta (Gabriel Xavier) e Willian (Charles); Leandro Damião (Henrique Dourado)
Técnico : Marcelo Oliveira

Voltamos ao brasileiro e à saga contra os paulistas. O adversário da terceira rodada é a Macaca. Vamos aproveitar a moral e arrancar, Cruzeiro.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr