Juninho Pernambucano é a inspiração de Bernardo


Autor de dois gols, ambos em cobranças de faltas, na goleada sobre o Rio Bananal, por 5 a 1, na estreia do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior , na noite de sábado, o meia Bernardo revelou que se inspira em Juninho Pernambucano para se aperfeiçoar nesse fundamento.

Vipcom/Divulgação“Desde pequeno tenho o sonho de ser um grande cobrador de falta e venho procurando me aperfeiçoar”, comentou Bernardo, de 18 anos, que, desde os 12, integra as categorias de base do Cruzeiro. “O Juninho Pernambucano é um cara sensacional na cobrança de faltas e quero seguir os passos dele”, acrescentou o jogador cruzeirense, referindo-se ao ídolo do Lyon.

Contra o Rio Bananal, primeiro desafio celeste no Grupo C da Copa São Paulo, Bernardo foi decisivo. O Cruzeiro perdia por 1 a 0, quando ele empatou e virou o jogo, aos 16min e 20min do primeiro tempo, com duas perfeitas cobranças de faltas. Ele mandou ainda uma bola no travessão, em outra batida de infração.

“É uma especialidade minha, desde criança quando eu cheguei ao Cruzeiro. Fico feliz por Deus ter me dado esse dom, mas o grupo me ajuda bastante”, comentou Bernardo, que pensa em ser promovido ao time profissional celeste.

“O meu objetivo é esse, sem dúvida nenhuma, venho buscando essa oportunidade há muito tempo de vestir a camisa do profissional, mas estou concentrado agora na Copa São Paulo, quero ser campeão, o grupo está me ajudando e eu estou ajudando o grupo, para se a oportunidade surgir quero agarrá-la”, analisou.

Bernardo destacou a boa estréia do Cruzeiro e acredita que isso dará moral para a sequência da competição. “Fizemos bom jogo, o grupo está de parabéns, todo mundo se doou ao máximo, a equipe estava precisando de um resultado positivo”, observou.

Fonte: UOL