Jonathan espera se manter entre os titulares


O lateral direito, Jonathan parece estar caindo nas graças da torcida celeste. Depois de passar por vários altos e baixos, na sua carreira profissional, o jogador que mostrou profissionalismo e insistência, finalmente vem caindo nas graças da torcida cruzeirense.

Jonathan, revelado no Cruzeiro, credita o seu bom desempenho, devido ao grande apoio que vem recebendo, “Jogo no Clube que eu gosto, que me projetou para o futebol. Estou jogando bem, com o apoio da torcida, da minha família e da imprensa. A cabeça estando tranquila, o nosso trabalho sai bem feito”, afirmou.

No Torneio de Verão, disputado no Uruguai, o lateral foi eleito o melhor jogador da competição, e no segundo jogo, do Campeonato Mineiro, o atleta foi responsável em abrir o marcador, contra o Social, na vitória celeste por 5 a 0.

Em 2008, o lateral começou a temporada, no banco de reserva, com o volante Marquinhos Paraná, jogando improvisado na lateral direita, mas o jogador observou o seu desenvolvimento, “Pelo campeonato que eu fiz no ano passado, acho que seria muito injusto da parte dele (Adilson Batista) ou de qualquer treinador me tirar. Claro que eu respeito a decisão dele, que foi coerente. Eu estava jogando bem, ele me manteve como titular e eu estou jogando bem”, analisou no site oficial do clube.

Em grande fase, Jonathan vem surpreendendo a todos, arriscando finalizações, e marcando gols. Na temporada passada, foram dois gols importantes marcados. Primeiro, nas vitórias por 3 x 0 sobre o Grêmio e 2 x 0 sobre o Atlético-MG, ambas pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando começou a se firmar.