divulgação/VIPCOMM

Jancarlos e Jael são apresentados na Toca II

O Cruzeiro apresentou, na tarde desta segunda-feira, dois dos reforços contratados para a temporada 2009. Acompanhados do diretor de futebol Eduardo Maluf, o atacante Jael e o lateral-direito Jancarlos vestiram a camisa celeste, que defenderão pelos próximos 12 meses. O Clube tem a opção de adquirir 50% dos direitos econômicos de ambos ao fim do período.

“O Jancarlos, já era a segunda tentativa nossa de trazê-lo para o Cruzeiro. Vem por 12 meses, com uma opção de adquirirmos 50% dos direitos econômicos e renovarmos mais dois anos. O Jael é um jogador que a gente conhece de perto, jogou aqui no Atlético-MG e sempre vimos muito potencial nele. Tivemos a oportunidade de fazer um contrato com ele, que é de um grupo de investidores que tem boa relação conosco”, afirmou Maluf.

divulgação/VIPCOMMJancarlos chega ao Cruzeiro para disputar a condição de titular com Jonathan, jogador revelado pelas categorias de base do Clube. O novo reforço estrelado elogiou o companheiro de grupo e espera uma boa disputa pela titularidade.

“Pude ver alguns jogos dele (Jonathan), é um grande jogador. Vim para somar, no meu contrato não está (escrito) ‘vim para ser titular’. Eu vim para ajudar a equipe. Tendo a oportunidade de jogar, tentar mostrar um bom futebol”, observou.

Apesar de atuar há um bom tempo como ala, em equipes que atuam no esquema 3-5-2, o atleta acredita que não enfrentará dificuldades para se adaptar ao esquema de jogo do técnico Adilson Batista, que atua primordialmente no 4-4-2. Em seu começo de carreira, no Fluminense, o jogador atuava como lateral.

“Eu comecei como lateral, então não tenho dificuldade de fazer esse papel. O que ele opinar, vou tentar ajudar dentro de campo. Já tem bastante tempo que eu venho jogando no 3-5-2, mas como comecei como lateral, não vou ter muita dificuldade”, explicou.

Jael, por sua vez, chega ao Cruzeiro para compor o ataque celeste, setor mais reforçado nesta temporada. Além de Guilherme, Thiago Ribeiro e Wanderley que já estavam no elenco, Alessandro, Wellington Paulista e Soares também foram contratados.

“É importante ter muitos jogadores de uma mesma posição no grupo. Que todos possam brigar pela posição e o melhor jogue. Que saia um e entre outro e recomponha com a mesma força do que está saindo”, salientou o novo reforço estrelado.

O jogador, que veio do rival Atlético-MG, espera ser bem recebido pela torcida celeste, retribuindo a oportunidade que está sendo dada pelo Clube.

“Primeiramente quero agradecer ao todos do Cruzeiro pela oportunidade que estão me dando. Espero demonstrar meu futebol, fazer minha parte aqui. Tomara que a torcida me receba da melhor maneira possível, vou fazer meu máximo para agradar a todos”, observou.

“Estar aqui hoje é super importante para mim. Minha família e todos me apoiaram. Agora é procurar fazer minha parte, me determinar ao máximo e fazer a alegria da torcida”, concluiu.

Jael

Nome completo: Jael Ferreira Vieira
Posição: Atacante
Data de nascimento: 30/10/1988
Local: Várzea Grande / MT
Altura: 1,85
Peso: 84 Kg
Carreira: Cuiabá (2005); Fluminense (2006-2007); Criciúma (2007-2008); Atlético-MG (2008)

Jancarlos

Nome completo: Jancarlos de Oliveira Barros
Posição: Lateral-direito
Data de nascimento: 15/8/1983
Local: Natividade (RJ)
Altura: 1,77 m
Peso: 83 kg
Carreira: Fluminense (2001 – 2003); Juventude (2004); Atlético-PR (2005 – 2008); São Paulo (2008)
Títulos: Campeonato Carioca 2002; Campeonato Paranaense 2005; Vice-Campeonato da Copa Libertadores da América 2005; Campeonato Brasileiro 2008

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro