Inspiração do dia: Matheus (Cruzeiro 2 x 0 fluminense – Campeonato Brasileiro 31ª rodada)


Salve Guerreiros! Que domingo emocionante esse 18 de outubro de 2015. Um domingo para entrar para a história, primeiro pela fantástica iniciativa de homenagear o menino Matheus, segundo pela vitória sem contestação sobre o Fluminense. A foto mais antológica deste domingo pertence a Vinnícius Silva e vai ilustrar nossa coluna de hoje. Willian foi às lágrimas de emoção no momento que pegou o pequeno Matheus no colo. Essa homenagem contagiou nosso Bigode de tal forma que ele fez até chover, lágrimas.

O Jogo

Um jogo que lembrou demais o Cruzeiro dos anos anteriores. Posse de bola, marcação perfeita, transição, alternativas, 2 x 0 fora o baile. O Tricolor carioca, asa negra celeste junto com o São Paulo, não viu a cor da bola durante 90’, tão absoluto domínio da Raposa neste domingo.

Apenas uma defesa precisou fazer o goleiro Fábio, enquanto Cavalieri foi testado de inúmeras formas, a começar por Allano e sobre ele vou tecer um parágrafo específico no decorrer do texto. O goleiro tricolor defendeu chutes, cabeçadas, escanteios, mas não conseguiu vencer a fase e a emoção que tomou conta do Willian nessa manhã.

Bigode marcou 2, mas poderia ter marcado ao menos mais outros dois. A jogada do primeiro gol demonstra como treinamento dá resultado e fez o time evoluir sob a batuta de Mano Menezes, Manoel tabela no meio com Williams e faz um cruzamento de lateral encontrando Willian no meio da área. Ele domina e de virada faz o primeiro gol celeste.

O Fluminense se perde de vez no jogo e não consegue criar absolutamente mais nada. A Raposa não tem nada com isso é aproveita a vantagem no marcador pra tocar a bola e não se cansar tanto, enquanto o time do Rio se desgasta tentando empatar.

Vem o segundo tempo e parece um VT do primeiro, apenas com os lados trocados, o Cruzeiro continua colocando o Fluminense na roda, e nem as substituições do bom Eduardo Batista surtem efeito. Em uma espécie de corta luz Fabrício puxa a marcação permitindo Willian invadir a área, cortar para o meio e fuzilar sem defesa para Cavalieri.

Placar construído, vamos às polêmicas. Williams não para a jogada e é cercado por jogadores do Fluminense revoltados com a falta de Fair Play, mas espera aí, quando o Marlon estava caído, quem tinha a posse de bola era o time do Rio, então por que não parou o jogo?

A segunda polêmica é Allano, alguém precisa chegar para esse menino e ensiná-lo que futebol é esporte coletivo, todas as bolas que recebe próximo a meta adversária ele parece não se importar em procurar companheiro melhor posicionado. Na única jogada em que roubou a bola e passou, surgiu o segundo gol celeste.

A terceira polêmica é Damião, meu filho, como perde um gol daqueles? Digno de dispensa por deficiência técnica, e aproveitando o ensejo, já vou dar a ele o “Guerreiro de lata”. Uma façanha para quem ficou pouco mais de 10’ em campo.

E por fim, a última polêmica, para que 6’ de acréscimo em um jogo já resolvido considerando o horário em que estava sendo realizado? Se liga juizão!

“Guerreiro de ouro” hoje é honorário, vai para o pequeno Matheus, capaz de emocionar e inspirar um futebol eficiente e vistoso. Parabéns Matheus e Deus te abençoe!

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 x 0 FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/10/2015, 11h00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Hernan Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Allano e Manoel (CRU). Gum (FLU)
Gols: Willian 1-0 (27’/1ºT) e Willian 2-0 (1’/2ºT)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique (Charles – Intervalo), Willians, Ariel Cabral e De Arrascaeta (Leandro Damião, 41’/2°T); Willian e Allano (Marcos Vinícius, 25’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon (Victor Oliveira, 20’/2°T) e Ayrton; Jean, Cícero, Gerson (Osvaldo, 16’/2ºT) e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Vinícius – Intervalo) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

Próximo compromisso celeste é contra o Goiás no Serra Dourada, desafio difícil pelas grandes dimensões do gramado esmeraldino. Será no dia 25/10 às 18:00 h, até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr