Ingressos esgotados? Respeito ao torcedor?


Hoje vou abrir mão de analisar as atuações do grande confronto entre Cruzeiro e São Paulo realizado na última quarta-feira , que já foi muito bem discutido e comentado por nossos colunistas. Porém, vou citar alguns acontecimentos que a pedido e sugestão do meu tio Wesley, que foi comigo ao Mineirão, foram no mínimo chatos, e que além de presenciar, pior, tivemos que participar.

Como os preços dos ingressos estavam muito elevados na maioria dos setores e também pela falta deles, (aposto que alguns logo vão pensar: ‘Ah! Mas, teve venda antecipada’, estão certos até ai, porém, apesar de todo nosso imenso amor pelo Cruzeiro, não são todas as pessoas que tem disponibilidade de ficar horas nas filas, temos empregos, famílias etc.). Tivemos que comprar nossos ingressos de geral na mão de cambista, já que fomos a duas bilheterias e nos informaram que estes mesmos haviam se esgotados, pois bem, detalhe que o público pagante foi de 52.906, já logo vem uma pergunta: Onde foram parar os mais de 11.000 restantes da carga máxima do Mineirão?

Torcida do Cruzeiro no Mineirão - Foto: VipCommAgora o agravante mesmo foi o que nos e uma multidão enfrentamos nas “filas” para entrar no estádio, é inadmissível um país que vai ser sede de uma Copa do Mundo, e pior, um estádio cotado para sediar a abertura desse Mundial, proporcionar ao seu público tamanho constrangimento. Tenho certeza que em outros setores também foi assim, pois, além de transitar em frente dos demais portões, já compareci diversas vezes em outros setores em jogos com público semelhante ou até menor que o do jogo de quarta-feira, e infelizmente há a mesma desorganização. Na verdade em qualquer jogo cujo público supera os 30.000 presentes já ocorre tal desordem, e cenas que como as do último jogo, sem exagero e também nenhum preconceito, podem ser comparadas com imagens de presídios com celas superlotadas.

Mas, impressionante mesmo é como a paixão do Cruzeirense é tão grande pelo clube. Mesmo nessa situação ridícula, nós torcedores não paramos de cantar e incentivar um minuto sequer, isto sim que é bacana de se ver, é essa a verdadeira missão do torcedor, e, diga-se de passagem, o torcedor do Cruzeiro nos últimos anos vem fazendo de forma espetacular.

Poxa! O futebol brasileiro vem em uma crescente tão boa, calendário funcionando, a violência nos estádios de certa forma diminuiu, as famílias vêm aos poucos voltando aos estádios, os nossos craques estão voltando a atuar mais no Brasil, enfim, não é legal que coisas tão pequenas e fáceis de serem resolvidas como estas que citei possam afastar novamente as pessoas do campo.

Então vai um “alô” para a Diretoria do Cruzeiro que tanto vem fazendo pelo torcedor, inclusive com a implantação do Sócio do Futebol, que creio eu, vai solucionar parte destes problemas, porém, enquanto o projeto não começa de vez, peço que eles se reúnam com a ADEMG e com PM/MG para tentar ao menos diminuir este tipo de problema. Estamos a três jogos de chegar a mais uma final de Libertadores, e os torcedores que mais uma vez fizeram uma grande festa, e empurrou o Cruzeiro a mais um triunfo, merecem um mínimo de conforto pelo preço alto que pagaram no ingresso, e principalmente respeito.