A imprensa mineira não é séria!?!

Salve, Salve Guerreiros.

Mais uma vez venho trazer ao portal Guerreiro dos Gramados uma posição acerca da imprensa mineira. (em especifica a parcial e tendenciosa), Muito vem se falando de postura da diretoria Cruzeirense e de como as noticias vazam frequentemente no clube. Outro aspecto é de como tais informações “sigilosas” tomam proporções inimagináveis com o Cruzeiro, enquanto no lado escuro da lagoa, não passam de uma pequena nota (quando são divulgados).

Vamos ao que interessa: todos no Brasil sabem da parcialidade dos meios de comunicação no estado de Minas Gerais, tendenciosos ao time de Vespasiano. Isto se dá pois todos os proprietários destes veículos são atleticanos, em sua maioria conselheiros do lado escuro e levam grande vantagem em divulgar apenas noticias do seu interesse. Criou-se assim um ciclo vicioso que traz à tona matérias que geram polemicas e controvérsias do lado cruzeirense, o que acaba vendendo muito mais jornais sem ter que atirar no próprio pé atleticano.

Temos inúmeros casos, sendo o mais recente na cobertura das demissões dos técnicos. Enquanto Deivid, mesmo como primeira experiencia a frente do futebol profissional do Cruzeiro, realizava um péssimo trabalho, sem esquema tático, e sem apresentar nenhuma futebol ou resultados convincentes, a imprensa o defendia com unhas e dentes. Com o passar do tempo, criticava incisivamente a diretoria como a única errada na história, afirmando que o treinador, mesmo diante dos péssimos resultados, deveria permanecer a frente do elenco (interessados em ver nosso time passar mais vergonha no ano?).

Entretanto quando se tratava do lado escuro, a imprensa considerou justa a demissão do técnico Aguirre, mesmo tendo o uruguaio realizado um trabalho melhor que o de Deivid no Cruzeiro. Mesmo com o nosso rival local sendo eliminado em casa na Libertadores, na Primeira Liga, perdendo a final do Mineiro para o America de forma bisonha, e tomando sapecada dos possantes Tricordiano (que deu a vida em campo jogou muito humilhando as frangas em casa) e URT, ao qual merecia continuar a frente das frangas por mais cinco gerações (acho que podiam pedir musica no Fantástico pelas vergonhas em sequencia).

Entretanto a postura da imprensa em não divulgar os salários atrasados, as brigas do elenco e principalmente tentar esconder isso de todos torcedores demonstra a parcialidade, a tendência a blindar o time e proteger a diretoria ao qual faz pagamentos mensais e corriqueiros para que os veículos continuem manifestando a defesa de seus interesses. Hoje existem tecnologias que não deixam que covardias como as realizadas no século passado persistam, mentiras como campeonato do Gelo não são mais aceitas e principalmente não colam mais entre quem tem cérebro. Hoje o torcedor consciente não acredita mais em apenas uma fonte de informações, busca saber o que esta acontecendo com seu clube, esta menos suscetível a acreditar que uma mentira contada 100 vezes se torne verdade. Deixando bem claro a quem se interessarem pela matéria que nem todos os jornalistas são irresponsáveis e sem caráter, ou seja não são sérios, mas infelizmente muitos pagam pelos pecados dos outros, afinal trabalham nos mesmos veículos de comunicação e tem que se sujeitar as condições que estes meios impõem. Ou alguém aqui duvida que os meios mandem interpor Conteúdos específicos?

O cruzeirense sabe que nossa historia é rica por nossas conquistas e vitorias, sabe que construímos paginas heroicas e imortais com o sangue de nossos guerreiros derramados em batalhas como nas finais de 66/76/93/96/97 e tantas outras que nos fizeram ser temidos nas Américas e reconhecidos no mundo inteiro. Revelamos constelações de atletas, não precisamos inventar heróis ou ídolos, os nossos são fabricados em casa e ganham o mundo.

Parabéns Cruzeiro, gigante pela própria natureza, sempre visto, lembrado e temido. Somos o orgulho de Minas, o único clube que honra as cores do estado e que representa uma nação de guerreiros. Nossas conquistas transcendem gerações e se perpetuam na vida de cada um de nós.

Nos Somos Cruzeiro, sentimento que resplandece!!!

Por: Vander Araújo

#FechadoComOCruzeiro #JuntosSomosMaisFortes #OTimeDoPovo #OMaiorDeMinas #PaginasHeroicasImortais

Foto: Reprodução / Superesportes