Importância da liderança fora das quatro linhas


Ninguém duvida da importância de um excelente elenco para a formação de um time campeão, mas quando este time é desmanchado depois de duas conquistas nacionais de maior grandeza, quando até mesmo o diretor de futebol recebe uma proposta melhor, todos que restam do elenco recebem questionamentos pontuais. E é nesta hora que a função do treinador deve ser destacada.

Como havia escrito em sua coluna em um dos maiores veículos de comunicação do país, Tostão afirmou que o grande mérito deste time do Cruzeiro seria o Técnico Marcelo Oliveira, chegou então a HORA da verdade, com elenco bastante modificado vamos Começar a temporada oficial de 2015 depois de amistoso pouco produtivo contra o Londrina e um jogo conturbado contra o Shaktar, M.O tem a oportunidade para mostrar que é um treinador que sabe trabalhar Grupo, gerir vestiário, Formar equipe e dar padrão de jogo com jogadores de características diferentes.

Sabemos do excelente trabalho que M.O Fez em outras equipes e de como Transformou o time do Cruzeiro no Melhor time Brasileiro por DOIS ANOS Consecutivos e todos nos esperamos que este trabalho se repita este ano na Libertadores.

As peças substituídas tem características diferentes, e espero que estas diferenças faça seu o estilo de jogo mudar, para conquistarmos mais uma vez as Américas em 2015 e o tão sonhado Mundial de Clubes.

Em meu entendimento quando não criamos expectativas sobre o time somos surpreendidos pelas conquistas, mas hoje com o plantel que temos e com os trabalhos feitos nos últimos dois anos somos encorajados a sonhar com algo mais alto, com um titulo inédito, Com o Mundial, pois temos estrutura e merecemos tal feito por tudo já proporcionado no futebol.

Torço para que mais uma vez o Técnico Marcelo Oliveira mostre seu potencial, sua visão de jogo, visão de grupo e encontre o time ideal para o ano de 2015 e que em 01/02/2015 essa luta comece conquistando o estadual.

Não importa como, Não Importa onde, somos Cruzeiro sempre.

Por: Vander Araújo