08 mar Hora dos jogadores mostrarem serviço


Cruzeiro e Tupi se enfrentam, hoje, às 19h10, pelo Campeonato Mineiro. Jogo em horário esquisito, mas nada que se compare àqueles jogos de sábado à noite, em Campeonatos Brasileiros no final da década de 90. Já fui em um Cruzeiro x Atlético num domingo às 18h10. O jogo foi em pleno inverno, um frio danado na Pampulha, e com gols de Marcelo Batatais (acreditem!) e Fred, começamos a empurrar nosso rival para a segunda divisão.
 
Adílson Batista deve poupar jogadores e escalar novidades. Estou ansioso pela estréia de Diego Renan, ele jogou bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior e é versátil, do jeito que o treinador gosta. E tem outra: já está na hora de poupar Jonathan e Fernandinho, os atuais titulares, para que descansem e estejam preparados para a Libertadores, que é a nossa principal meta este ano. Gustavo terá uma boa chance ao lado de Anderson para compor a zaga. Nas demais posições, nenhuma novidade, o time estará bem “raçudo”, com Kléber, Wellington Paulista, Fabrício, Ramires e Sorín, o que já é uma grande atração. Estou certo de que faremos um grande jogo.
 
Disputando duas competições, todos os jogadores do elenco têm chances reais de jogar. Só não joga quem não mostra competência, ou quem não sabe esperar a sua chance. Depois da “faxina” do ano passado que levou aqueles “medíocres” que não vale a pena nem lembrar, Alessandro foi o primeiro a sair, reclamando de não ser relacionado. Eu acreditava nele, mas não sou seu técnico – e se ele estivesse matando a pau nos treinos, tenho certeza que o Adílson contaria com ele. Jajá e Thiago Gosling também estão de saída. Jajá começou bem, mas pra ser sincero, ATACANTE VIVE DE GOLS, e ele não marcou nenhum, além de perder chances incríveis nos jogos que participou. O Thiago Gosling ainda vive da fama de 2003, isso como reserva de Cris e Edu Dracena. Para mim, quem vive de passado é museu e atleticano, não dá pra contar com jogadores assim.
 
Por fim, um abraço especial às mulheres no seu dia. A cada dia que passa mais mulheres mostram que gostam de futebol e, brincadeiras à parte, nós “marmanjos” temos é que aceitar e agradecer a presença delas ao nosso lado acompanhando o Cruzeiro.
 
Avante Cruzeiro! Abraços a todos.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe