01 jul Hora da superação e da relização dos sonhos


Salve nação de Guerreiros e Guerreiras! Todos nós temos vários objetivos em nossas vidas. Ter um bom emprego para poder ajudar a família, ter uma profissão valorizada pelo mercado, estudar, constituir família, entre outros.

Da mesma forma, o futebol, que é uma profissão diferente das outras por ser um misto de lazer com trabalho, diga-se de passagem, hiper valorizado se tomarmos por base o salário mínimo pago no país, tem pontos altos a serem conquistados por seus melhores atletas. Um desses pontos é a Libertadores, hoje Santander Libertadores, que é vista pelos maiores e mais ricos mercados do futebol mundial.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte, time tradicional do futebol brasileiro e reconhecido mundialmente por seus títulos e façanhas, a mais recente, a Tríplice Coroa de 2003, está prestes a escrever mais uma página heróica e imortal de sua história.

A menos de 48 horas da mais importante decisão do ano, pois o próximo jogo sempre é o mais importante, o time viajou com um só objetivo nas malas: Trazer a classificação para a grande final da Libertadores 2009. E que garoto não sonhou com isso? Desde os primeiros toques na bola, a triste realidade de miséria e subsistência do nosso país, faz com que muitas crianças cresçam alimentando esse sonho, de alcançar grandes títulos, de ser reconhecido no seu país pela torcida do seu time, de chegar à grandes finais, além de servir a seleção do país. Grande parte não alcançará esse sonho, se perderão por caminhos tortuosos, seguirão outra profissão, desistirão por falta de condições de manter financeiramente o sonho até que se profissionalize, dentre muitos caminhos que a vida oferece.

Amanhã, mais do que nunca, aqueles que envergarão o manto azul estrelado no estádio Olímpico RS, estarão com tanto frio na barriga quanto o que nós torcedores, que veremos à distância, estaremos a cada minuto que passa e que se aproxima a hora da partida. Ansiedade que se mistura com a felicidade de ter um sonho de toda uma vida muito perto de ser realizado. Um sonho deles, um sonho nosso. Sob olhar do Brasil, das Américas e do mundo, orgulho é a palavra que melhor define tudo o que aconteceu até chegarmos onde estamos. É hora de se valorizarem mais, de mostrarem ao mundo do que são capazes, mesmo que alguns guerreiros estejam fora de combate, que joguem com muita raça por si mesmos, pelos companheiros lesionados e pela torcida.

Que todos os Guerreiros dos Gramados reflitam até a hora do jogo, o quanto suaram para chegar onde estão, o quanto lutaram para atender às expectativas pessoais, das famílias, do torcedor. Que se empenhem ao máximo nessa partida, não desistindo de nenhum lance, superando as dores, as angústias, a pressão… Porque podem ter certeza, valerá a pena como nunca valeu antes, e que o futuro será até mais bonito do que imaginavam.  A glória será sempre daqueles que lutaram com o coração e que não desistiram mesmo que todos duvidassem de suas forças.
Provar a cada dia que pode ser diferente, que pode ser melhor é a maior motivação de um ser humano. Vocês representam o sonho de 7000 milhões de brasileiros que não chegavam tão perto dessa realização há 12 anos.

Que DEUS ilumine a todos os Guerreiros dos Gramados! Comissão e jogadores, confiamos em vocês!

Grande Abraço à nação azul!
Juntos somos mais fortes!
Até a próxima!


Deixe seu comentário, curta e compartilhe