Guia das quartas de final do Campeonato Mineiro 2018


Salve nação celeste! Tem competição ou fase nova de torneio que envolve o Cruzeiro, tem Guia do Guerreiro dos Gramados. E nesta sessão você terá informações acerca das quartas de final da edição 2018 do Campeonato Mineiro.

Após as onze rodadas iniciais, oito das doze equipes seguem na disputa pelo título. O chaveamento reservou três confrontos entre capital e interior, além de um duelo entre equipes da Zona da Mata. E além das informações, é claro que você também verá os palpites do GDG. Vamos ao que interessa.

Jogo 1: Cruzeiro (1º) x Patrocinense (8º) – Sábado, 17 de Março às 16:00 no Mineirão (Belo Horizonte)

Palpite: Cruzeiro.

O duelo mais desequilibrado, levando em conta as campanhas na primeira fase, é também o primeiro confronto das quartas de final. E uma reedição da última rodada, quando o Cruzeiro atuou com um time alternativo e as equipes ficaram no empate em 1×1, resultado que garantiu o Patrocinense na fase eliminatória.

A Raposa aproveita o intervalo de jogos da Libertadores para ganhar ritmo e avançar no Mineiro. Com força máxima, é ainda mais favorita. Ao Patrocinense, dono da segunda pior defesa da etapa classificatória, resta a expectativa de surpreender e a alegria por já ter garantido uma vaga na Série D 2019 e sua melhor campanha na história da competição.

Jogo 2: América (2º) x Boa Esporte (7º) – Sábado, 17 de Março às 19:00 no Independência (Belo Horizonte)

Palpite: América.

Confronto entre as duas equipes do Estado que disputaram a Série B em 2017, América e Boa Esporte tiveram desde a última temporada destinos distintos. O Coelho subiu para Série A, enquanto a Coruja permaneceu na divisão de acesso.

Com uma campanha regular, o América chega ao confronto favorito e com Aylon, o artilheiro da competição até aqui. Já o Boa Esporte, dono do pior ataque do torneio com apenas 5 gols, tenta vingar o 1×0 do Coelho, também no Independência, pela quarta rodada do estadual.

Jogo 3: Atlético-MG (3º) x URT (6º) – Domingo, 18 de Março às 16:00 no Independência (Belo Horizonte)

Palpite: Atlético-MG.

Atlético-MG e URT fizeram a semifinal do Campeonato Mineiro ano passado, vencida pelo time alvinegro, e um confronto bastante equilibrado na fase classificatória onde a arbitragem teve papel crucial no resultado e a equipe de Belo Horizonte venceu por 1×0, em Patos de Minas, com gol de Ricardo Oliveira já nos acréscimos do segundo tempo.

O maior investimento, o fator casa e a série recente da URT colocam o Atlético-MG como favorito. Todavia, os tropeços frequentes alvinegros na temporada encorajam o Trovão a acreditar em pelo menos uma disputa de pênaltis e que é possível chegar a semifinal pelo terceiro ano seguido.

Jogo 4: Tupi (4º) x Tombense (5º) – Sábado, 17 de Março às 17:00 no Estádio Municipal de Juiz de Fora

Palpite: Pênaltis.

Duelo entre as duas equipes que representam a Zona da Mata no Estadual e Minas Gerais na Série C, o duelo entre Tupi e Tombense acontecerá ao menos cinco vezes na temporada 2018. E a vantagem até aqui é da equipe de Tombos, uma vez que os alvirrubros venceram os alvinegros, naquela ocasião atuando em casa, por 1×0 na décima rodada.

O equilíbrio entre os elencos e as campanhas tornam difícil qualquer prognóstico para o duelo, mas apesar do palpite por pênaltis há um leve favoritismo para o Tupi que, desta vez, é o mandante do confronto e que perdeu apenas uma vez, justamente para Tombense, nas últimas cinco rodadas.

Por: João Henrique Castro