Guerreiros em Debate: Fábio, 400 jogos!


O goleiro Fábio completará, contra o Atlético-GO, 400 jogos com a camisa do Cruzeiro. Sua estreia foi em 2000, quando era reserva de André, em amistoso contra o Universal-RJ, no Mineirão. Pelo clube celeste, o goleiro foi campeão da Copa do Brasil 2000, Campeonato Mineiro 2006, 2008, 2009 e 2011 , além do Torneio de Verão do Uruguai, em 2009. Fábio tem contrato com o clube celeste até 3 de abril de 2016. Se o goleiro mantiver uma média de aproximadamente 60 jogos por temporada, fatalmente ultrapassará a marca do volante Zé Carlos, que disputou 619 partidas pelo clube celeste entre 1965 e 1977, e é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro na história.

Foto: VipCommFábio se tornou ídolo do maior de Minas, não somente pela quantidade enorme de jogos disputados, mas, também, pela maneira respeitosa em que trata a sua torcida, e pelos inúmeros milagres operados em jogos complicados. A equipe do Guerreiro dos Gramados comenta o fato histórico a ser realizado pelo goleiro:

“Fábio é daqueles jogadores que os cruzeirenses que o viram jogar terão orgulho de dizer aos seus descendentes que o viram atuar com a camisa do seu clube do coração.
O goleiro é símbolo de uma época em que o torcedor cinco estrelas teve poucos ídolos e foi, certamente, o único deles que demonstrou um amor ímpar ao clube recusando propostas para sair e, por isso mesmo, atingindo esta histórica marca de quatrocentos jogos.

É necessário, porém, reconhecer que falta uma grande conquista ao nosso goleiro, mas certamente ninguém é mais consciente desta ausência do que o próprio Fábio.  Sua garra e luta em cada partida motivam os demais atletas e impulsionam o Cruzeiro para as vitórias e, Deus queira, aos títulos que ele merece conquistar como o capitão da equipe celeste e que, por ironia do destino, ainda não vieram.” João Henrique Ferreira de Castro.

Foto: VipCommNinguém completa 400 jogos em um clube por acaso. O Fábio, como ser humano e profissional, é um exemplo a ser seguido – trabalhador, dedicado ao clube, não cria polêmica, não tem seu nome envolvido em nada negativo. Seus primeiros anos de Cruzeiro foram ruins – naquela época, falta perto da nossa área era gol do adversário – mas desde 2008 a sequência de falhas deu lugar a ótimas defesas, a ponto de hoje ser considerado o melhor goleiro do Brasil. Entretanto, para ele se tornar um ídolo imortal do Cruzeiro – como Raul, Paulo César Borges, Dida e Gomes, citando só os goleiros – falta ao Fábio conquistar um título de expressão com a camisa celeste. Leonardo Moura.

Ídolo do Cruzeiro e atualmente o melhor goleiro do Brasil incontestavelmente. Teve suas falhas em muitos jogos, mas enterrou isso em um passado distante e a bastante tempo é sempre um dos principais jogadores do clube, fazendo verdadeiros milagres em alguns jogos e se tornando um dos lideres do elenco celeste. Merece pela dedicação ao Cruzeiro e pelo trabalho exemplar um lugar na historia do clube ganhando grandes títulos e não apenas como jogador de muitos jogos!  Mas para Isso acontecer de uma vez por todas, precisa da ajuda de seus companheiros e principalmente do Presidente senador Perrella!” Rodrigo Korac.

[Wallpaper] Fábio – 400 – Homenagem para Fábio, o melhor goleiro do Brasil, pelos 400 jogos defendendo bravamente a camisa do Cruzeiro.

Foto: VipComm“Todo grande time começa por um grande goleiro. Não existe quem, no mundo do futebol, não tenha escutado essa máxima. Há quem discorde, mas vendo Fábio no Cruzeiro, acho que não posso fugir disso. Esse ano, vimos gente do Brasil inteiro cobrando de Mano a presença do nosso camisa 1 na Seleção. Apesar de alguns ainda insistirem em lembrar os erros do passado e citar a falta de títulos, a grande maioria sabe que Fábio é o melhor goleiro do Brasil na atualidade. É com grande orgulho que grito o nome dele antes de cada partida. Se há alguns anos atrás eu sentia medo quando o time adversário pressionava a defesa celeste, hoje eu confio nas qualidades de Fábio, ele me passa segurança. Quanto à falta de títulos que realmente pesa, a gente sabe que ninguém conquista nada sozinho. Mais uma vez, fica o pedido para a diretoria celeste: reforcem o time com outras peças chave. Parabéns ao Fábio pelos 400 jogos com o manto azul celeste. Hoje em dia, é difícil que um jogador alcance essa marca e tenho certeza que a torcida está muito feliz com as grandes atuações do nosso goleiro.” Larissa Reis.

Foto: VipCommFábio é ídolo. Sem mais! Não ganhou nada expressivo no clube, ainda, mas merece todo nosso reconhecimento por ser, já há alguns anos, um dos melhores goleiros do planeta. Há algo, ainda mais valioso que títulos, que é o respeito que ele tem pelo clube, e por isso, a idolatria. Aparece, no jogo, em momentos difíceis, sendo o melhor do time, em várias ocasiões. E claro, é ainda um exemplo de ser humano, mostrando sempre profissionalismo e equilíbrio, incomuns, entre seus companheiros de profissão. Expresso aqui, minha eterna gratidão, a meu ídolo, São Fábio! Que complete mais 400!” Thalvanes Guimarães.