Guerreiros! A guerra não terminou!!!


Salve nação celeste! Estou desanimado, triste, nervoso, envergonhado. Sei que não sou o único, mas uso meu espaço para desabafar o que todos sentimos e também chamar a atenção para o que precisa acontecer a partir de agora.

Aplaudi o abandono de Cuca e Fabrício antes do término da partida contra o Corinthians e reclamei que os companheiros não fizeram o mesmo. Acho que faltou pulso aos jogadores, coragem de pôr a cara para bater e mostrar que ninguém ali era palhaço. Mas isto passou. Não adianta mais reclamar.

Aplaudi as declarações de Cuca, Zezé Perrela, Dimas Fonseca e de todos os jogadores que foram aos microfones após a partida. Foram corajosos! Mostraram que são homens de verdade e que honram as cores que defendem. E isto em muito nos orgulhou.

Aplaudi aos inúmeros torcedores que foram receber os atletas em Confins. Todos ali representavam o orgulho de todos os cruzeirenses espalhados pelo mundo de ver uma equipe capaz de chegar no estádio do rival e mandar no jogo e só não sair com a vitória porque o trio de arbitragem não deixou.

A raiva ainda está entalada no peito. A desesperança ainda habita nossas mentes. Mas não é hora de desistir. Jamais.

O Brasil se escandalizou. Vitória, Vasco e Goiás ganharam motivos de sobra para nos vingar quando encontrarem o Corinthians. Os homens que envergam as camisas destes clubes, que ainda tem suas motivações na competição, tem motivos de sobra para entrar com sangue nos olhos para enfrentar os paulistas que, nem de longe, jogam um futebol de campeão.

O Fluminense fraquejou. O empate com o Goiás abalou a torcida e Muricy ainda não tem a equipe ideal. São Paulo e Palmeiras até devem entregar, mas o Guarani jogará sua vida na última rodada. E talvez apronte tal qual o Goiás fez nesta última rodada.

E nós? Nós fomos praticamente limados da briga pela taça no último sábado, mas mostramos a nossa força. Nossos guerreiros lutaram, dominaram o adversário, foram roubados, brigaram, se irritaram, choraram.

O choro de cada um, porém, não foi nada mais do que a força que encontramos para esta reta final. Força que nos embalará a uma reta final de vitórias e de busca pela taça, por mais que não queiram que ela termine nas nossas mãos.

Aos jogadores que honraram a nossa camisa como tem que ser, fica aqui o recado de toda a torcida. Tiraram Gil e Gilberto da nossa próxima batalha. Talvez tirem de outras. Talvez nos prejudiquem mais uma vez. Mas confiamos e estaremos com vocês.

A Arena do Jacaré estará lotada no próximo domingo, tenho certeza. Faremos nossa parte porque temos certeza que vocês tem feito a de vocês.  Ficaremos de pé até o final e jamais cairemos. Buscaremos até o último momento a conquista que vocês provaram neste sábado merecer mais do que ninguém. Ainda temos chance! E batalharemos ao lado de cada atleta celeste até o momento final, custe o que custar!