Gols de 1 milhão de Euros. Valeu Bigode! (Santos 3 x 3 Cruzeiro Copa do Brasil semifinal)


Salve Guerreiros! Noite inesquecível na vila mais famosa em Santos. Essa semifinal teve um nome: WILLIAN. O Bigode fez um hattrick nesses 180 minutos onde mais uma vez o Santos foi coadjuvante em mais uma “Página Heroica Imortal.” Em 1966 naquela épica final da Taça Brasil, em 2003 nos perseguiu na tabela por todo campeonato e agora nessa semifinal. O peixe valorizou muito nossa classificação, mas foi um empate muito bom pros apreciadores do bom futebol.

O Jogo

O Cruzeiro prometeu e cumpriu, jogou como Cruzeiro. Teve domínio da posse de bola, porem foi surpreendido pela velocidade do contra-ataque praiano. Assim foram os gols santistas. Os gols celestes são um parágrafo à parte e falaremos sobre eles a seguir.

Primeiro Tempo

Um primeiro tempo eletrizante. O peixe abre a contagem logo no início da partida em um contra-ataque velocíssimo. No lance o zagueiro Dedé se machuca e deixa a partida e Bruno Rodrigo é lançado em seu lugar. Alterna lances de muita precisão e segurança com outros em que a falta de ritmo é visível. Com um pênalti muito discutível o Santos leva a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

A Raposa volta para a segunda etapa tentando manter a posse de bola, mas a velocidade santista acaba por lhes dar o placar necessário, 3 x 1. Everton Ribeiro sente uma pancada e dá lugar a Julio Baptista. Não parece, mas a experiência do jogador de 33 anos faz diferença. Com propriedade ele toma conta do meio com alguns desarmes e cadência evitando que o Cruzeiro entre no desespero. E com a calma “Marcelooliveirica” o Cruzeiro segue marcando, desarmando e girando a bola procurando brecha na defesa santista, até que o herói da classificação justifica o investimento feito nele. Willian em rápido contra-ataque fruto de um desarme no meio faz seu segundo gol na série semifinal. O Santos fica em desvantagem e se lança à frente permitindo que em outra arrancada Willian marque seu terceiro gol nos 180 minutos classificando o Cruzeiro para a primeira final mineira da Copa do Brasil. Os gols de 1 milhão de Euros do Willian nos deixa mais próximo do feito da tríplice coroa e ainda nos dá a chance de vencê-la sobre o Mineiro. Que venha a final!

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 3 CRUZEIRO

Data: 5 de novembro de 2014, nesta quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-ASP-FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE-FIFA)
Cartões amarelos: SANTOS: Rildo, Lucas Lima. CRUZEIRO: Willian, Egídio, Lucas Silva, Fábio
Gols: SANTOS: Robinho, com 1 minuto, e Gabriel aos 48 do 1º tempo. Rildo aos 13 minutos do 2º tempo
CRUZEIRO: Marcelo Moreno aos 8 do 1º tempo. Willian, aos 35 e aos 50 minutos do 2º tempo

SANTOS: Aranha, Cicinho, Bruno Uvini, Edu Dracena e Mena (Caju); Alison (Renato), Arouca e Lucas Lima; Rildo, Robinho (Jorge Eduardo) e Gabriel
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Dedé (Bruno Rodrigo) e Egídio (Samudio); Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Julio Batista) e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Voltamos a atenção ao brasileirão e agora é contra o Criciúma em Belo Horizonte. Até lá China Azul!

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Jr