Força, Chape! (Bento Vôlei Isabela 0 x 3 Sada Cruzeiro)

A noite da última sexta-feira foi marcada pelas homenagens. Além de mais uma vitória do invicto da Superliga, Sada Cruzeiro e entrega de placa do Bento Vôlei/Isabela ao atleta William, parabenizando pela conquista da medalha de Ouro nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (William atuou no time de Bento Gonçalves no ano de 2004 e conquistou a Supercopa Mercosul), a Chapecoense também foi lembrada na partida!

A equipe celeste segue líder na competição e se mostra, a cada dia, favorita ao título. O último duelo entre as equipes do Sada Cruzeiro e do Bento Vôlei/Isabela, partida válida também pela Superliga da temporada passada, foi marcado pela vitória do time do Bento. Mas desta vez, a conquista ficou para os mineiros, que venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 27/25 e 25/18, em Bento Gonçalves (RS).

O jogo
Como na maioria dos jogos, Marcelo Mendez continuou com a estratégia do rodízio e desta vez, optou por iniciar a partida com Leozinho e Alan, deixando Evandro e Leal na reserva. Este último, nem entrou no jogo. O primeiro set foi completamente azul. A equipe mineira venceu com traquilidade a primeira parcial deixando que a equipe adversária pontuasse, somente, por conta dos próprios erros da Raposa. O Bento acertou apenas dois ataques, deixando que os outros pontos (12) fossem de erros do Sada Cruzeiro.

Já no segundo set, a equipe do sul melhorou taticamente, principalmente devido a alterações na equipe. O Cruzeiro perdeu muito o ritmo de jogo e o Bento começou a crescer na partida, principalmente nos saques e bloqueios. Depois de um ace, Evandro fechou o set em 27 a 25. E o terceiro set, diferente do segundo, teve o Sada Cruzeiro novamente superior, com a perda de jogo da equipe do Bento Vôlei, o Sada chegou a abrir vantagem de 5 pontos e fechou a partida em 3×0. A Raposa chega aos 21 pontos na competição e segue disparada na liderança.

O Sada Cruzeiro iniciou a partida com William, Alan, Leozinho, Filipe, Simon, Isac e o líbero Serginho. Ao longo da partida entraram Evandro e Fernando Cachopa. Já o Bento Vôlei Isabela começou com Sandro, Bergamo, Clint, Gabriel, Michel, Zé Ricardo e o líbero Daniel. Rodrigo, Wagner, Dante, Tarcisio e Deivid, foram as substituições do jogo. Fundamental na partida e maior pontuador do jogo, com 14 marcações, Simón foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei, prêmio concedido através de votação popular, via internet.

O cubano Simón foi eleito o melhor em quadra. Foto: Kaue Camargo

O cubano Simón foi eleito o melhor em quadra. Foto: Kaue Camargo

Homenagem à Chape
A sétima rodada, que coincidiu com a tragédia da Chapecoense, foi marcada por homenagens ao clube catarinense. Antes da partida contra o Bento Vôlei Isabela foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas. O líbero Serginho foi responsável por levar esse sentimento de luto para dentro da quadra. Usando a camisa da Chape, pode demonstrar, em nome do Sada Cruzeiro, a tristeza e o respeito pela clube que vive momentos de muita tristeza, após tragédia que matou 71 pessoas no início da semana, entre elas grande parte da delegação da Chapecoense. Os jogadores também entraram com uma faixa em que estava escrito #ForçaChape

“O Sada Cruzeiro faz hoje uma singela homenagem a todas as vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense. E estes guerreiros da vida, que partiram fazendo o seu melhor pelo esporte, estarão representados em quadra conosco”, postou o Sada Cruzeiro em sua conta oficial no Twitter.

O próximo desafio da equipe celeste será o duelo estadual contra o Montes Claros, na próxima quarta-feira (7), às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros – MG.

 

TABELA – SUPERLIGA 2016/17

POS.
TIME
PONTOS
JOGOS
Sada Cruzeiro Vôlei
21
7
SESI-SP
19
7
Vôlei Brasil Kirin
16
7
Montes Claros Vôlei
15
7
Taubaté Funvic
14
7
JF Vôlei
13
7
São Bernardo Vôlei
6
7
Bento Vôlei Isabela
6
7
Lebes Genore Canoas
6
7
10º
Minas Tênis Clube
5
7
11º
Copel Telecom Maringá Vôlei
4
7
12º
Caramuru Vôlei/Castro
1
7

 

Classificado para as quartas
Rebaixados para a série B

 

Por Aline Reis

Foto: Enio Bianchetti