Fora Luxa! (São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 15ª rodada)


Salve guerreiros! 2015 vai tomando cada vez mais contornos de 2011, e isso me aterroriza cada vez mais. Acontece, que ao contrário daquele ano, além de não termos um rival para espantar nossos fantasmas na última rodada, também não teremos nova troca de técnico uma vez que dentre todas as burradas que a diretoria celeste fez esse ano, uma delas foi confiar o futuro celeste ao ultrapassado Vanderlei Luxemburgo. Um treinador que não treina o time, que põe na reserva um dos poucos talentos contratados esse ano (De Arrascaeta) e em seu lugar coloca o improdutivo Willian Bigode. Se tem um hast tag que gostaria que a China Azul massificasse nas redes sociais, seria essa: #FORALUXA.

O Jogo

Um verdadeiro show de horrores! Mais de 80 erros de passe das duas equipes nos proporcionaram um dos piores jogos de futebol que assistimos durante toda vida. Até os 7 x 1 da Alemanha sobre a seleção canarinho com toda sua decepção para o torcedor brasileiro demonstrou a eficiência e qualidade do futebol alemão.

Manoel foi de vilão a herói no decorrer da partida, pois ao errar a linha de impedimento (Como acertá-la se o time não treina? #FORALUXA), permitiu o tento de Alexandre Pato que desviou de cabeça um cruzamento certeiro de Carlinhos, entretanto, Manoel salvou a meta de Fábio em tantas outras situações.

Falando no goleiro, fez importantes defesas que impediram também um placar mais elástico da equipe tricolor paulista. Na da verdade, a defesa celeste é o único setor do time que está funcionando, leva poucos gols e os bons números da defesa se dão pelo fato de que ela não sofreu mudanças drásticas do ano passado para cá, já da “volância” pra frente o time todo mudou, e nem Marcelo, ou Luxemburgo, conseguiram fazer funcionar, com agravante para o segundo que além de não ter se atualizado, não treina a equipe como deveria (#FORALUXA).

“Raposa de ouro” só não vai para Manoel pela falha de posicionamento na hora do gol, então fica com Fábio. “Raposa de lata” pertence ao Luxemburgo mais uma vez e os motivos são muito óbvios (#FORALUXA).

Obs: Você estava errado como sempre, Jaeci! Deixa de ser arrogante.

FICHA TÉCNICA 
SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
Público: 29.179 pessoas
Renda: R$ 740.897,00

Cartão amarelo: Fabrício (Cruzeiro)
Gols: 
SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 44min do 1º tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schimdt (Hudson), Boschilia (Edson Silva), Michel Bastos e Centurión; Alexandre Pato (João Paulo)
Técnico: Milton Cruz (auxiliar técnico dirigiu a equipe pela suspensão de Osório)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Paulo André, Manoel e Fabrício; Charles, Henrique, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier), Willian e Marinho; Vinícius Araújo (Leandro Damião)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

A luz amarela está mais que acessa guerreiros. Faltam apenas 4 rodadas para o fim do primeiro turno e o Cruzeiro está muito longa da meta ideal para se livrar da degola. Enfrentaremos o bem treinado Sport na próxima rodada e precisamos somar pontos. Vamos ter que buscar uma improvável vitória na Arena Pernambuco. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

#FORALUXA

Por: Álvaro Junior