11 abr Fome Insaciável


Fala, Guerreiros!

O que falar dessa equipe?! É uma coisa de louco, de difícil explicação. “Campeão de tudo” há duas temporadas, com dois Mundiais, a equipe celeste conquistou mais uma Superliga no duelo contra o Vôlei Brasil Kirin por 3 a 1. Com parciais de 23/25, 25/23, 25/15 e 30/28, os mineiros disputaram a final neste domingo em uma partida com duração de 2h20min de muitas emoções. Conquistaram assim, o seu sexto título deste ano, de seis disputados, finalizando a temporada 2015/2016 com perfeição. O Brasil Kirin disputava sua primeira final de Superliga e já sabia que iria enfrentar uma grande equipe. Começou ganhando o primeiro set, aliás, o duelo foi muito disputado entre as duas equipes. Mas o Sada está em um nível muito acima dos demais adversários e virou a partida. Para se ter uma ideia, a equipe mineira garantiu desde 2010, 21 títulos de um total de 27 disputados, sendo que esteve em 25 finais. Acompanhando as redes sociais, as rádios, TVs, percebe-se a necessidade de se falar mais dessa equipe, um verdadeiro fenômeno.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mesmo sendo realizada no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a tão aguardada e inédita final foi invadida pela nação azul. Os ingressos foram esgotados. Tava bonito demais de se ver. Com a realização da caravana organizada pelo instituição cruzeirense ao longo da semana que antecipava o jogo, a torcida cruzeirense esteve presente em mais uma grande conquista. Viajaram para a capital federal 10 ônibus, segundo o Sada Cruzeiro. As equipes adversárias sentem essa pressão. A torcida cruzeirense desempenha um papel fundamental em meio a essas conquistas, como foi destacado pelo ponteiro Filipe em sua participação na #RádioGDG na segunda-feira passada (04).

O Tetracampeonato da Superliga Masculina de Vôlei é resultado de um longo trabalho desenvolvido na equipe: a manutenção da base, que é a praticamente a mesma desde 2010, as poucas lesões na temporada evitando assim as ausências de peças importantes do seu elenco, e o investimento do Cruzeiro. Com estrutura e planejamento a equipe celeste prova que é possível ter bons resultados e a preparação física do Sada Cruzeiro mostra ter sua influência nas vitórias dentro de quadra nos últimos anos. Tudo isso contribuiu para que o time chegasse a sua sexta decisão consecutiva da Superliga e conseguisse assim mais um título. O time comandado pelo argentino Marcelo Mendez teve um tempo extra para se preparar, já que garantiu a vaga para a final no segundo jogo contra o Sesi, em São Paulo.

No duelo de Wallaces, o cruzeirense é superior. Maior pontuador da história da Superliga!

No duelo de Wallaces, o cruzeirense é superior. Maior pontuador da história da Superliga!

Os destaques cruzeirenses da Superliga
Como melhor em quadra, o cubano e agora naturalizado brasileiro Leal, foi o grande destaque da final. Recebeu o troféu VivaVôlei como melhor jogador, eleito pelo público e ainda foi o maior pontuador da decisão, com 22 acertos. O ponteiro de 22 anos chegou ao Sada Cruzeiro em 2012/13 e esta é a sua quarta temporada defendendo o clube celeste. Já declarou que o principal motivo para ele ter se naturalizado brasileiro foi a possibilidade de defender a seleção brasileira nas Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro.

O oposto Wallace, que teve uma temporada também marcada por dúvidas após cirurgia de hérnia de disco, foi reconhecido como o maior pontuador da história da Superliga e melhor de sua posição. O cara fez nada mais que 3.778 pontos ao longo das edições. Filipe também recebeu a premiação por ter a melhor recepção da Superliga, o líbero Serginho como o melhor defensor e Willian, nosso capitão, foi condecorado como o melhor levantador. Já é disparado o maior levantador da história da Superliga. A prova de que o time é invencível é mais do que comprovada.

Parabéns guerreiros por essa vontade louca de sempre vencer. É um orgulho fazer parte desta torcida. A seleção cruzeirense que esteve em quadra é composta por William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac, Serginho, Fernando Cachopa e Alan. Técnico Marcelo Mendez.

A nossa próxima missão é torcer para que os nossos guerreiros estejam na lista dos convocados de Bernadinho. A lista com o nome dos jogadores que irão defender a seleção na Liga Mundial e nos Jogos Olímpicos do Rio será anunciada na manhã desta terça-feira (12) pelo treinador durante uma coletiva no hotel Grand Mercure RioCentro, no Rio de Janeiro (RJ).

Acompanhe o portal no Twitter @GDosGramados para mais informações sobre o bicampeão mundial

Por Aline Reis


Deixe seu comentário, curta e compartilhe