Foco no título? Possível, mas a realidade é outra


Os jogadores dão entrevistas mostrando muita determinação para tentarem reverter a má classificação do time. Falam até em título, mas conhecendo o “Cruzeiro de Adílson Batista” o futuro pode até ser promissor, mas não tanto quanto parece.
 
Antes de tudo: caros torcedores, esqueçam o rebaixamento. Nunca será rebaixado um time que joga de igual para igual contra o campeão da Copa do Brasil com 10 em campo, sem zagueiros e ainda perde roubado. Nunca será rebaixado um time que dá um massacre num Santo André, que por exemplo arrancou um empate do POR ENQUANTO líder do campeonato.
 
Mirar o título é interessante, a torcida fica empolgada, mas analisei a tabela, fiz alguns palpites, considerando tudo o que aconteceu com o Cruzeiro até aqui no Brasileiro (juízes ladrões, atuações de gala como nas partidas acima e contra o Flamengo no Mineirão, a fase dos adversários, as mudanças de técnico, etc, etc, etc). Nós poderemos ter no final do ano 23 vitórias, 4 empates e 11 derrotas.
 
ACREDITEM SE QUISER: é a mesma campanha do ano passado, que nos levou ao terceiro colocado no Brasileiro de 2008 – o São Paulo foi campeão marcando 6 pontos a mais. Vocês podem até dizer “6 pontos a gente tira”, mas isto só o tempo vai comprovar. Prefiro focar na Libertadores 2010 que já está de bom tamanho.
 
Os números estão aí, e futebol é jogado, não “palpitado”. É muito chão pela frente, mas as duas últimas atuações do Cruzeiro estão enchendo a torcida de esperança novamente. É nossa hora de incentivar, apoiar e continuar cobrando atitude do time, que a gente chega lá.
 
UM PITACO AO FINAL: ontem eu estive em um bar de Belo Horizonte (não vou dizer qual) jantando com minha mãe. De repente, chegaram uns torcedores do “time do lado seco da Lagoa da Pampulha”, todos para ver o jogo de ontem. Antes do jogo começar, acreditem, alguns deles mostram camisas do Estudiantes e começam a gritar do nada, cantando e comemorando até agora a “conquista da Libertadores”. Uma cena simplesmente patética. É como se diz por aí: TORCIDA ARCO-ÍRIS -101 ANOS TERCEIRIZANDO COMEMORAÇÕES DE TÍTULOS.