Final de semana 100% azul


Fala, guerreiros. E o feriado prolongado da Semana Santa não poderia ter terminado melhor. Abençoado para os cruzeirenses. Vitória no vôlei, vitória no futebol. Final de semana totalmente celeste.

A noite de sábado foi de muita alegria. Um baita jogo, de altíssimo nível e digno de uma semifinal. Os finalistas das duas últimas edições da Superliga Masculina de Vôlei deram um show em quadra. O Cruzeiro, jogando em casa, pôde contemplar uma torcida que lotou o Ginásio Poliesportivo com direito a bandeirão e ingressos esgotados. Bonito demais de se ver.

A partida teve cerca de 2h de duração. Mesmo vencendo por ampla vantagem, foi um confronto equilibrado, já que os times são de tradição. A equipe celeste, que esteve presente nas últimas cinco finais, venceu a primeira partida da melhor de 3 contra o time paulista por 3 sets a 1 (parciais de 25/19, 22/25, 25/19 e 25/21) e garantiu vantagem na semifinal. A Raposa precisa de mais uma vitória para garantir vaga na decisão da competição.

O oposto mais sensacional do Brasil, e que eu sou fã, Wallace, foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos. Já o central Éder foi o atacante mais eficiente, além de marcar três aces e dois bloqueios. Felipe foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. O ponteio defende o Sada Cruzeiro pela sexta temporada seguida. Chegou ao clube em 2010/11 e desde então acumula títulos. É o jogador que mais representa a equipe celeste, tanto dentro de campo impulsionando o time, quanto fora, conduzindo a torcida em suas arrancadas.

Do lado do Sesi, vale destacar o já consagrado Murilo e uma grande promessa do voleibol brasileiro, Douglas Souza. Literalmente foram as pedras no sapato da equipe mineira, mas nada aconteceu para que a vitória escapasse das nossas mãos, já que temos Felipe, Wallace, Willian, Éder… Jogadores experientes e de muita habilidade!

Resumindo os sets… Muitos erros de saque no primeiro set, entretanto a equipe celeste saiu na frente e fechou a parcial em 25 a 19. Já o segundo set terminou em 25 a 22 a favor do Sesi-SP sendo este mais emocionante e sofrido. O terceiro set teve bronca do técnico Marcelo Mendez e uma aula de ataque de Filipe. Parcial 25 a 19. E o quarto e último set teve Filipe chamando a torcida, o que incentivou a equipe mineira a jogar com mais vontade. A Raposa fechou o set em 25 a 21, finalizando o jogo em três sets a um. Até polêmica sobre bola fora ou não rolou na partida.

O próximo jogo será em São Caetano do Sul, São Paulo, na próxima sexta-feira, às 18h30 (de Brasília) no Ginásio Lauro Gomes. Lembrando que você poderá acompanhar os principais momentos pelo tempo real no twitter @GDosGramados. Caso necessário, se Deus quiser não será, o terceiro jogo da melhor de três, vai acontecer no dia 5 de abril, no Riachão, às 21h30. A final da competição, que será disputada em um único jogo, está programada para o dia 10 de abril, em Brasília. Seria muito melhor se fosse no Mineirinho, mas tudo bem. O adversário sai do duelo entre Taubaté e Campinas, sendo que equipe taubateana garantiu a primeira vitória sobre o Campinas.

Por: Aline Reis