Figuras Históricas: Marcelo Ramos


Você o conhece como Marcelo Ramos, mas pode chamá-lo de “Flecha Azul”. Com uma passagem fulminante pelo Cruzeiro, o soteropolitano mais querido da Toca da Raposa conquistou a Libertadores de 1997 e ficou com a gente até o ano 2000 , em um período estrelado para o atacante que, por aqui, era conhecido como um dos principais ídolos de todo o elenco. Andou por clubes de São Paulo e voltou ao Cruzeiro antes de seguir carreira do outro lado do mundo, levando seus efusivos gols até o Japão. Na volta, fez a alegria da fanática torcida do Santa Cruz de Pernambuco. 

Além de ser rápido como uma flecha, o goleador baiano também tinha estrela, e mostrava a cada jogo que nasceu para ser campeão. Em seu currículo pelo Maior de Minas ele escreveu as Copas do Brasil de 1996 e 2003, a Libertadores de 1997, quatro campeonatos mineiros (1996, 1997, 1998 e 2003), a Recopa Sul Americana de 1998, a Copa Centro Oeste de 1999, a Copa dos Campeões Mineiros do mesmo ano, o Supercampeonato Mineiro de 2002, as Copas Sul Minas de 2001 e 2002 e coroou sua passagem por aqui com a sensacional campanha pelo maior título brasileiro de 2003. Mas também foi campeão em outros lugares, mostrando que competência a gente nasce com ela e a leva com a gente.

O clássico de ontem foi uma prova que Marcelo Ramos é um grande marco no Cruzeiro: quem consegue ver um jogo como aqueles e não pensar que o Marcelo Ramos poderia estar ali? Decisivo e preciso, levou o Cruzeiro à supremacia mineira diversas vezes, e seu faro de gol fez uma escola que deixou ainda mais exigente o torcedor cruzeirense. É, de fato, um ídolo e campeão.

E como todo cruzeirense que se preze, o Guerreiro dos Gramados tem uma dívida de gratidão com esse que foi um dos maiores jogadores a passar pelo panteão dos craques da Toca da Raposa. Por isso o site organiza uma petição para solicitar à diretoria do Cruzeiro que realize um jogo de despedida para o Flecha Azul, que merece não só essa homenagem da torcida como também do próprio clube. A expectativa é conseguir cinco mil assinaturas para que a petição possa ser encaminhada à alta cúpula cruzeirense. Petição #DespedidaDoFlechaAzul

E quem quiser falar com o jogador terá sua oportunidade hoje, 21hs(AO VIVO), na Rádio Guerreiro dos Gramados. O grande goleador, que respeita e adora a China Azul, é o convidado especial da noite, para conversar com a torcida e falar sobre o momento tático do Cruzeiro. Um programa que todo mundo deveria ouvir – inclusive o atual elenco do nosso amado Cruzeiro.

Foto: Arquivo/EM