Felizes chegadas, tristes despedidas; entrevistas com jogadores – #RádioGDG


Fala, guerreiros!

Depois de realizar uma temporada perfeita, completar 10 anos de um projeto consolidado, e ainda ter entre os 18 jogadores da lista do técnico Bernardinho para a seleção, quatro atletas convocados: Wallace, William, Isac e Éder; o Sada Cruzeiro se viu obrigado a fazer mudanças em sua equipe. Algumas notícias tristes, outras, bem animadoras.

A notícia sobre o ranqueamento dos atletas e a regra de que uma equipe só pode ter três jogadores de nível sete (máximo) veio como uma facada no coração dos cruzeirenses. Ver Wallace se despedir do time em que estava a mais de sete anos não foi fácil.

Na coletiva de imprensa realizada no dia 13/04 no CT do Barro Preto (confira entrevistas no final do texto), em que os jogadores conversaram sobre a temporada espetacular, o olhar de Wallace entregava tudo. Estava visivelmente triste e tentando se conformar com a saída da equipe celeste. Depois da confirmação da saída do oposto para o Funvic-Taubaté, dezenas de mensagens de lamentos e agradecimentos foram postadas nas redes. Vai fazer falta. Outro que se despediu também para a equipe paulista foi o central Éder, que seguiu o mesmo caminho do colega ao aceitar a proposta do clube do Vale do Paraíba.

O Sada Cruzeiro também divulgou ao longo da semana as renovações confirmadas. Depois de uma jogada de marketing violenta, o time celeste confirmou a permanência do técnico mais vitorioso da história da Superliga Masculina Marcelo Mendez; o ponteiro Filipe, que recusou a proposta de dois anos para jogar no Taubaté; o levantador Willian por mais um ano; o ponteiro Leal até 2018; o líbero Serginho e o central Isac.

Simon e Leal - Cruzeiro Divulgação

Simon é uma das promessas do Sada Cruzeiro para a temporada 2016/17

Além das renovações, o elenco cruzeirense contará a partir de agora com duas contratações de peso do voleibol. O central Robertlandy Simon é um excepcional reforço para a temporada 2016/17 e teve Leal como um dos intermediários nas negociações, já que foram colegas na seleção cubana. O jogador de 28 anos e 2 metros e 6 de altura assinou contrato pelas próximas três temporadas. Outro baita reforço conquistado pelo Sada Cruzeiro foi o oposto Evandro. O jogador de 35 anos e mais de 2 metros e 7 de altura, que estava no Japão, também convocado por Bernardinho, estará representando o Cruzeiro na temporada 2016/17. Há conversas de que a raposa estaria interessada em retornar com ponteiro Kadu, que pertence ao Sada Cruzeiro e esteve emprestado ao Montes Claros, mas ainda não há confirmações por parte da diretoria.

Dos sete titulares dos últimos anos, cinco permanecem no elenco para a próxima temporada. Independente das mudanças ocorridas nos últimos dias, o Sada Cruzeiro continua com uma equipe forte e que lutará por mais conquistas. As chegadas de Simon e Evandro contribuirão para que o time que estava bom ficará ainda melhor.

Porque se a intenção da CBV é “equilibrar a Superliga 2016/17” com essa regra de somente três jogadores nível sete em cada equipe sinto dizer a ela que não funcionou. O Taubaté será um grande adversário sim, mas o Sada está preparado para os desafios da próxima temporada, já que possui jogadores qualificados, que não se contundem e ainda conta com uma base estruturada e bem planejada.

Espero sinceramente que o Wallace conquiste o seu espaço na equipe paulista assim como Éder, continuo não concordando com o ranqueamento da forma que ele é atualmente imposto, e sigo muito confiante na nossa equipe que é O MELHOR TIME DE VÔLEI DOS ÚLTIMOS TEMPOS!

Por Aline Reis (@alinebh_reis)

Entrevistas

Entrevistei jogadores do Sada Cruzeiro no dia 13 de abril em evento que homenageou os campeões de tudo no Barro Preto. Elas foram reproduzidas no programa “Guerreiros em Debate” do dia 18 de abril:

Arte: Equipe Guerreiro dos Gramados
Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press