29 jan Felipe Conceição é confirmado como novo técnico do Cruzeiro


Felipe Conceição será o técnico do Cruzeiro para 2021 e já sabe do enorme desafio que terá pela frente. Apesar de ter poucos trabalhos, tudo indica que é um dos melhores nomes para o momento da raposa.

O nome de Felipe já vinha sendo ventilado nos bastidores há algum tempo e acabou sendo confirmado após um almoço com o presidente Sérgio Rodrigues. O treinador está ciente da realidade financeira do clube e tende a se encaixar no que a diretoria busca em seu projeto para o ano.

CARREIRA

Felipe Conceição iniciou sua carreira como técnico do São Gonçalo RJ, sendo campeão da 3° divisão carioca. Posteriormente trabalhou na base do Botafogo e chegou a assumir o time principal, mas ficou apenas sete jogos como treinador da equipe.

No América MG chegou para o cargo de coordenador técnico, mas um ano depois foi efetivado como treinador e passou a ganhar destaque. Quando assumiu, o coelho tinha apenas uma vitória em nove jogos e foi responsável por recuperar o time no campeonato. Tendo 16 vitórias nas 29 partidas em que comandou, Conceição marcou seu nome na competição.

Em 2020, acertou com o campeão da série b, RB Bragantino, chegando a ter bons momentos no campeonato paulista mas acabou sendo eliminado nas quartas pelo Corinthians. Após 18 jogos, Felipe deixou o RB com 57% de aproveitamento, tendo nove vitórias, cinco derrotas e quarto empates em sua passagem pelo clube.

No dia 13 de outubro de 2020 acertou com o Guarani para a série B, possuindo ate então dez vitórias, oito derrotas e quatro empates. Vale lembrar que a equipe passou recentemente por um surto de Covid, o que sem dúvidas atrapalhou o trabalho.

TRABALHO COM JOVENS

Felipe Conceição já deixou claro em algumas entrevistas que gosta de usar jovens em seus esquemas. Buscando sempre ter formas de propor jogo de forma intensa e contando com a base dos clubes. Foi um dos motivos para a vinda ao clube, já que o Cruzeiro precisará apostar em jovens e ser assertivo no mercado.

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe